Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Xuxa Abracadabra

A bibiotecária Sofia e duas crianças entram em um livro mágico e vão parar na floresta onde ocorrem todos os contos de fadas..

Xuxa Abracadabra

Diretor: Moacyr Góes

Elenco: Toni Garrido, Xuxa, Claudia Raia

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Os duendes podem respirar em paz: a rainha dos baixinhos desistiu de fazer filmes com eles e virou a bibliotecária Sofia. Em vez de ir a uma festa, ela prefere cuidar dos filhos de Matheus (Márcio Garcia), viúvo da prima de Sofia. Isso não é problema, pois a loira adora as crianças. Mas, na verdade, ela tem quintas intenções, pois é apaixonada pelo rapaz. Lucas e Júlia estão na casa do tio-avô Nicolas (Sérgio Mamberti), e é para lá que Sofia vai.

Sofia é especialista em literatura infantil, e Nicolas tem um livro mágico - pois ele também é feiticeiro. Ao abrir o livro, a bibliotecária e as crianças entram em uma floresta onde se passam todos os contos de fada. Como são forasteiros, acabam bagunçando a vida de Chapeuzinho Vermelho (Debby) e sua avó (Eva Todor), do Lobo Mau (Lúcio Mauro Filho), da Branca de Neve (Talita Castro), sua madrasta (Cláudia Raia) e do príncipe (Cláudio Heinrich). E, como é uma floresta de filme nacional, há espaço até para o Saci (Toni Garrido)! A turbulência permite que monstros invadam a floresta e ameacem as crianças e até o mundo real.

Baseado em uma história de Flávio de Souza (um dos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum) e dirigido por Moacyr Góes (de Maria, Mãe do Filho de Deus), Xuxa Abracadabra ainda tem participações de Kayky Brito (como o Gato de Botas), Tom Cavalcante (narrador) e Bruna Marquezine (Maria, da história de João e Maria). O grupo Rouge entra com um número musical.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema