Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Zodíaco

Assassino confunde a polícia com misteriosas mensagens.

Zodíaco

Diretor: David Fincher

Elenco: Robert Downey Jr., Jake Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

No fim da década de 60, um assassino misterioso comete uma série de crimes de difícil solução, sempre ligando para a polícia para avisar os detalhes. Pouco depois, atrás de fama, ele começa a enviar cartas com enigmas para as redações de diversos jornais, se intitulando Zodíaco. No San Francisco Chronicles, o jornalista responsável pelo caso é o experiente Paul Avery, que percebe aos poucos que o tímido cartunista Robert Graysmith, um ex-escoteiro apaixonado por adivinhações, tem um interesse maior do que o normal pelo caso, mesmo não sendo de sua área.

É através de Avery que Graysmith conhece o inspetor David Toschi, responsável pelo caso, quando o jornalista publica reportagens que acabam atrapalhando as investigações, gerando uma antipatia por parte do policial. Enquanto isso, Zodíaco continua a enviar suas cartas, ameaçando e causando pânico na população. Na contra-mão de toda a investigação do caso, o cartunista vai além de sua função e tenta descobrir por si mesmo, com apoio do inspetor, tudo sobre o serial killer. E assim, depois, relatar em um livro a história do assassino confesso de pelo menos 13 crimes que nunca foram solucionados.

Baseado nos livros de Robert Graysmith, Zodíaco narra a história real do assassino que aterrorizou a Califórnia na década de 70. O diretor, David Fincher, havia prometido para si que nunca mais faria outro filme de serial killer depois de Seven - Os Sete Crimes Capitais, mas quando soube do projeto deste filme não resistiu, até por, em sua infância, na Baía de São Francisco, morrer de medo de ser atacado pelo famigerado assassino. Antes mesmo de virar livro, o caso já havia inspirado o filme Perseguidor Implacável, com Clint Eastwood.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema