Guia da Semana

Você pode amar o frio, amar se vestir para o frio, amar andar pela rua no frio, amar as comidas de inverno. Mas precisamos combinar que às vezes, em certas situações, não é fácil viver nesse clima! Afinal somos animais de sangue quente, precisamos de calor para sobreviver nesse mundo, e o inverno pode dificultar várias das nossas atividades cotidianas.

+ 10 programas para se fazer em casal durante o frio
+ 10 motivos para amar o calor
+ Confira 10 ideias para se refrescar no calor de São Paulo

Pensando nisso que separamos 10 coisas que o frio melhora e outras 10 que ele pode estragar. Para você que ama o frio, mas precisa reconhecer seus pontos negativos ou para você que ama o clima quente, mas sabe valorizar um dia gostoso de inverno!

O FRIO MELHORA:

1. Pele e cabelo - seu look não derrete embaixo do sol, nada de pele oleosa e o cabelo fica limpo e cheiroso por muito mais tempo. Também é bem mais fácil (e muito gostoso) secar o cabelo no frio!

2. Ficar em casa - quem não ama fazer qualquer coisa em 4 paredes no frio, não é? Principalmente se for no conforto do lar! Convidar os amigos, reunir a família e até mesmo ficar sem fazer absolutamente nada.

3. Dormir - nada é mais convidativo em dias frios do que sua cama e um cobertor bem grosso!

4. Assistir filmes - Pipoca, edredom, um bom filme e uma boa companhia é o cenário perfeito do inverno.

5. Comer - não tem como não amar as comidas de inverno! Além disso, no frio temos mais vontade ainda de comer, por isso cair de boca no chocolate, na massa, nos caldos quentes e no queijo derretido é uma ótima ideia.

6. Namorar - ficar agarradinho com alguém é muito melhor quando se está frio.

7. Viajar para o campo - Gramado, Canela, Campos do Jordão, Monte Verde são ótimos roteiros para curtir o frio.

8. Se vestir - é gostoso se vestir para o frio, aconchegante, elegante, você não fica suando e sempre dá para colocar mais roupa se necessário (diferente do calor que você tira toda peça de roupa que pode e ainda assim não tá bom).

9. Sexo - o melhor jeito de se aquecer em noites frias!

10. Tomar banho quente - tem coisa melhor? Não!

O FRIO ESTRAGA:

1. Disposição - quem é que não morre de preguiça quando tá frio? A gente simplesmente não quer fazer nada, nem levantar do sofá para fazer xixi.

2. Sair de casa - juntando a preguiça e a falta de disposição com o vento gelado que tá fazendo lá fora... é, melhor ficar em casa mesmo! Quantos rolês não miamos só porque está muito frio?

3. Acordar - maior tortura é sair da cama quentinha para o mundo gelado de inverno.

4. Praticar exercícios - poucos são os que têm a mesma disposição para malhar, correr e se exercitar no frio como no calor.

5. Dieta - Além de querer comer o triplo quando está frio, você nunca tá a fim de comer salada, coisas leves e light, né? No inverno sobrevivemos só no carboidrato!

6. Andar na rua - se você precisa ir a pé para qualquer lugar, não importa a distância, já bate aquela tristeza e desespero. A sensação do vento atingindo sua cara vai ser tipo assim:

7. Tirar a roupa - e quando você precisa se trocar e tá muito frio? Colocar o pijama ou entrar no banho? Tirar a roupa no frio é horrível porque seu corpo quentinho fica totalmente desprotegido (mesmo que seja só por alguns instantes)!

8. Viajar para a praia - quem é que não ama curtir uma praia, mar, sol... No frio não dá para aproveitar nada disso!

9. Sentar no vaso sanitário - aquela pedra de gelo te tortura toda vez que você precisa usar o banheiro!

10. Sair do banho quente - porque você nunca quer deixar aquela água pelando de quente para encarar a atmosfera gelada que te esperar fora do boxe!

Atualizado em 7 Mar 2019.