Guia da Semana

Quem é que nunca acordou com o mau-humor te dando bom dia, né? Sempre tem aquele dia em que você já acorda meio virado, desmotivado, estressado e de saco cheio. Às vezes você nem sabe o motivo por trás desse baixo astral, você só sabe que não quer jamais levantar para encarar o dia que te aguarda pela frente.

+ 20 situações que só quem fala demais vai entender
+ Para os solteiros: 10 coisas para se fazer no frio
+ 20 dicas de como ser positivo e levar uma vida mais feliz

Bom seria se nesses dias pudéssemos simplesmente fechar as cortinas, pegar algo de bom da geladeira e voltar para debaixo das cobertas, mas infelizmente não funciona assim! Para ter força e disposição para um dia que não começou bem, separamos essas dicas que podem te ajudar - e aí XÔ mau-humor e preguiça!

1. Tomar um banho quente e relaxante

Com tudo o que você tem direito - cremes, óleos, perfumes e todos os outros produtos que você guarda para ocasiões especiais.

2. Colocar uma roupa nova

Sabe aquele modelito que você ainda não estreou? Ou aquela outfit da moda que você comprou recentemente? Não há nada melhor para dar um up no seu dia do que sentir-se linda e bem consigo mesma.

3. Xô baixo astral!

Comece seu dia com suas músicas favoritas, mas só com as mais animadas e para cima! Nada de melodias melancólicas ou letras pensativas - aposte naquelas em que você escuta e tem vontade de cantar com todo pulmão, pular e sair dançando pela casa. Assim você espanta os pensamentos ruins e começa a se animar para o dia!

4. Respirar fundo

Se o dia já começou ruim, deve ser porque você foi dormir com muitas preocupações e estresse na cabeça. Respire fundo e se acalme. Você vai conseguir resolver e tudo terminará bem, nem que não seja do modo como esperávamos.

5. Permita-se aquela guloseima

Deixe o bom-senso um pouco de lado e se mime um pouco! Compre aquele doce que você ama a caminho do trabalho ou vá almoçar no seu restaurante/fast food favorito - você vai se sentir bem melhor!

6. Distribua gentilezas

Por mais que a vontade seja de fazer o oposto, se esforce para ser uma pessoa agradável, simplesmente pelo fato de isso trazer leveza para seu dia! Cumprimente o cobrador do ônibus, ofereça a passagem ao próximo e ande por aí com a cabeça levantada - não te custa nada e o que você ganha em resposta faz grande diferença no seu humor.

7. Programe algo para você

Depois de ter saído de casa e comparecido para seus compromissos (trabalho, faculdade, estágio e etc.) faça algo por você! Faça esse dia valer a pena fazendo o que você mais gosta/mais precisa: vá assistir a um filme, encontrar alguém especial, fazer compras ou simplesmente vá para casa dormir gostoso.

8. Assistir vídeos de filhotinhos sempre ajuda!

Como continuar mal-humorado assistindo a isso???

9. Vá falar com alguém alto astral

Todo mundo tem aquela pessoa que nos coloca para cima só de dar "oi", não é? Pode ser sua mãe, seu melhor amigo(a), seu namorado(a) ou aquele colega de trabalho muito engraçado, não importa! Vá se encontrar com os amigos, ligue para alguém especial ou visite essa pessoa - boas companhias te ajudam a desestressar e a colocar os problemas de lado. Às vezes você descobre que está se preocupando demais com algo quando nem precisa!

10. Aceite que dias ruins existem

Se nenhum desses itens resolverem, sobreviva a essas 24 horas e aceite que todo mundo tem um dia ruim, nem que seja sem motivo. Dias ruins existem e, graças a Deus, eles passam também! Faça o seu melhor para terminar o dia de bem com o mundo e vá dormir cedo, sabendo que amanhã será melhor sim! Enterre esse dia no passado e mantenha-se otimista para o resto da semana :)

Atualizado em 7 Mar 2019.