Guia da Semana

A vida de um casal muda radicalmente a partir do momento que se tem um filho. Todas as decisões, responsabilidades, gastos, planos e propósitos passam a girar em torno de uma pessoinha, que depende inteiramente dos pais para ser cuidada e amada.

+ 16 sinais que indicam que você não está pronto para ter filhos
+ Bons motivos para você pensar duas vezes antes de ter um filho
+ 12 perguntas para se fazer antes de casar

Por todas essas responsabilidades e deveres que surgem quando se tem um filho, algumas atividades tornam-se menos frequentes na vida do casal (e outras chegam a se tornar inexistentes). É por isso que é importante curtir algumas coisas gostosas da vida a dois antes de dar o próximo passo...

1. Fazer viagens incríveis a dois

Fazendo um bom uso do tempo e dinheiro que ainda não precisam ser gastos com um bebê, o casal precisa viajar para conhecer várias partes do país e do mundo, desfrutando da intimidade e do romance de ter esse momento só para eles.

2. Transar em todos os cômodos da casa

A liberdade de poder transar em qualquer lugar do lar de vocês, em qualquer horário, é algo que com certeza deve ser aproveitada por vocês antes de ter filhos. É um fato comprovado que a vida sexual do casal que tem filhos tende a diminuir, por isso o conselho é aproveitar esse aspecto ao máximo!

3. Curtir muitas noitadas

Passar noites fora, sem se preocupar com o horário e curtindo como se o amanhã nunca fosse chegar! Porque fica mais difícil curtir uma noitada, daquelas que você volta para casa só às 7h da manhã, com um bebê em casa.

4. Fazer coisas irresponsáveis

Ao ter um filho, amadurecemos ao sentir o peso da responsabilidade nas costas, principalmente por agora existir alguém dependendo de você e que te vê como um exemplo.

Por isso que: encher a cara, experimentar drogas, praticar esportes radicais de alto risco e viver no limite passam a ser atividades com um impacto muito maior na sua vida (e na do bebê) e muitas vezes têm que ser deixadas de lado pelo casal com filhos. Portanto, aproveite esse momento para agir com menos seriedade e juízo!

5. Hibernar nos finais de semana

Durmam muito! Isso também passa a ser raro com a chegada de um novo integrante na casa... Aproveite muitas manhãs na cama com seu amor, porque por enquanto vocês podem!

6. Explorar sua vida sexual

Fantasias, prazeres, experiências novas... Já que as coisas tendem a esfriar depois que se têm filhos, aproveitem para experimentar de tudo agora!

7. Aproveitar o ócio

Ao invés de sentir-se entediados naqueles dias em que vocês não têm nada para fazer, por que não aproveitar essa maravilha que é não ter NADA para fazer?

Esses momentos de ócio passam cada vez mais rápido na vida, e é só depois que descobrimos como tínhamos tempo para relaxar e "éramos felizes e não sabíamos"...

8. Investir seu tempo e dinheiro em lazer

Cultivem seus hobbys, façam cursos, projetos e outras coisas que demandam tempo e dinheiro - mas que trazem muito lazer e satisfação pessoal. Depois de ter um filho, arranjar um espaço na rotina para fazer esse tipo de coisa torna-se mais difícil, e seus hobbys passam a se misturar com os programas de recreação para a criança, não mais para você.

9. Construir seu "lar dos sonhos"

Sabe aquela vida que vocês idealizam? Realizem os seus sonhos profissionais, tenham suas coisas, sua casa, seu carro e procurem estar onde vocês gostariam de estar na vida. Porque, depois de deixar tudo em perfeita ordem, um filho chega e deixa tudo de pernas para o ar. Então é importante para o casal realizar suas metas antes que tudo em suas vidas se torne sobre o bebê.

10. Desfrutar de uma vida espontânea

Viver uma vida sem ter uma pessoa que depende de você é libertador - e o casal pode aproveitar disso sendo espontâneo em tudo o que faz. Deu vontade de viajar, fazer aquele bate-e-volta na praia? Para ter aquele momento a sós, é comum decidir de última hora sair para um lugar especial. Dar-se o luxo de comprar algo sem muito planejamento, ou decidir passar a noite num motel só porque deu vontade...

Esse tipo de coisa só aquece as coisas na relação e deve ser muito bem aproveitada - antes que vocês tenham um bebê que vai precisar de mais programação e rotina na vida de vocês!

Atualizado em 7 Mar 2019.