Guia da Semana

Quase ninguém gosta de acordar cedo, isso é fato. Agora, se você já não é uma pessoa matinal, essa rotina torna-se literalmente uma missão impossível! Escutar o despertador, se arrumar como uma pessoa decente, sair na hora certa e conseguir finalmente despertar seu cérebro torna-se um desafio matinal!

+ 25 coisas que só quem vive atrasado pode entender
+ 30 coisas que só quem ama dormir pode entender
+ 12 sinais de que você é uma pessoa noturna

Mas nem tudo está perdido - existem coisas que você, pessoa sonolenta pela manhã, pode fazer para agilizar sua vida! Dá uma olhada nessas dicas:

1. A dica óbvia: vá dormir relativamente cedo para você ter condições de escutar seu despertador pela manhã! Umas 7h de descanso seriam o mínimo.

2. Colocar um pré-despertador (uns 10 minutinhos antes do horário que você precisa acordar) ajuda quem vai acordando aos poucos, um alarme após o outro.

3. Escolha a roupa que você vai usar na noite anterior! Porque se seu cérebro não funciona bem de manhã, é capaz que você saia de casa com um look bem desarmônico...

Image and video hosting by TinyPic

4. Deixe outros detalhes agilizados na noite anterior também: sua bolsa/mochila pronta, com tudo o que você precisa dentro. Afinal, o cérebro sonolento esquece tudo em casa!

Image and video hosting by TinyPic

5. Experimente tomar banho de manhã cedinho - isso pode te ajudar a despertar magicamente! Mas cuidado: banho muito quente de manhã terá o efeito contrário... E, além de tudo, você terá que acordar mais cedo para isso.

Image and video hosting by TinyPic

6. Coma algo prático e que não tome muito do seu tempo de manhã. Bolachinhas, pães, frutas, cereal e tudo mais que não demore nada para cozinhar e comer.

Image and video hosting by TinyPic

7. Para as meninas: Se você não consegue acordar mais cedo para tomar banho, durma com o cabelo já meio agilizado! Para acordar e só ter que dar aquela arrumadinha.

Image and video hosting by TinyPic

8. O mesmo vale para a make: se você é uma pessoa lenta de manhã, não vai sobrar muito tempo para uma super produção. O importante é sair com o básico (e, se der, você se enfeita mais no caminho).

Image and video hosting by TinyPic

9. Fique sempre checando os relógios - já que o tempo pela manhã voa! Dez minutos passam como se fossem 1 e, de repente, você já está atrasado.

10. Dê aquele empurrãozinho de que seu corpo precisa: acenda todas as luzes, apele para um café (ou chá), lave o rosto e se espreguice até estalar todos os ossos do corpo!

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 7 Mar 2019.