Guia da Semana

Diariamente entramos em contato com a promessa de algo novo e completamente diferente do nosso estilo de vida, seja através da internet, televisão ou até mesmo com as pessoas ao nosso redor. Mas afinal, por que é tão difícil se dar a chance de tentar sair da mesmice? Provavelmente a culpa é da sua zona de conforto!

E para conseguir sair dela, e finalmente, conhecer um lado diferente da vida, o famoso "onde a magia acontece", nós vamos te dar algumas dicas de como sair da sua zona de conforto:

Esta imagem deve ser o seu mantra

Chega de focar nas coisas fáceis e rotineiras, ok?


Foto: Reprodução/Pinterest

Busque o autoconhecimento, ele vai te ajudar a entender quem você realmente é

Principalmente saber quais os seus medos, aqueles que precisam ser superados, sabe? Por exemplo, falar em público, conhecer novas pessoas, tentar superar um trauma, etc.

E comece por pequenos desafios, nada muito difícil

São as pequenas vitórias que vão te impulsionar a ir cada vez mais longe, não menospreze nenhuma delas, elas não são insignificantes. De grão em grão a galinha enche o papo!

Busque uma parceria!


Foto: Shutterstock

Se você está com dificuldade de fazer exercícios físicos, começar um novo curso, aprender um idioma diferente...não importa o que for, às vezes a companhia de alguém pode mudar tudo. Procure por amigos e conhecidos que possam estar interessados em fazer algo novo com você!

Faça algo que você nunca fez antes

Não precisa ser exatamente o que você quer mudar na sua vida, mas só de tentar algo diferente, aquela sensação de dever cumprido vai aparecer e ficará mais fácil focar no seu objetivo.

Conheça o novo!

Vá atrás de encontrar pessoas diferentes, lugares que nunca visitou, músicas que jamais escutou...dá até pra tentar apreciar um estilo musical inusitado pro seu gosto, viu? O importante é buscar novas inspirações para a sua vida.

Pare de ligar tanto para o que os outros falam

Quantas vezes você já não parou pra pensar na opinião de terceiros? Seja na hora de usar algo diferente, falar sua opinião ou simplesmente tentar inovar...Não se sinta mal, este hábito é mais comum do que você pensa. O foco é tentar sair dessa e simplesmente colocar em prática o que te faz feliz - ou poderia fazer!

Não desanime caso fique difícil

Ou se você errar! São em momentos assim que você irá provar que quer sair da sua zona de conforto. Não perca a vontade de mudar e investir no inusitado, só aprenda com os seus erros e se for preciso começar de novo...mãos à obra :)

Leia livros inspiradores, veja filmes incríveis

Provavelmente você admira determinadas pessoas, será que elas já não escrevem um livro autobiográfico? É sempre inspirador saber como empreendedores, artistas e outros famosos alcançaram a fama, ou melhor, conseguiram sair de sua zona de conforto e apostar em algo que melhorasse suas vidas. Pode ser que vocês não tenham o mesmo objetivo, mas as dicas serão de ouro.

Deixe as tecnologias um pouco de lado

Nada de celular, computador, televisão. apenas saia para uma caminhada, vá toma um café em um lugar gostoso, curta um cinema ou só faça algo que não envolva redes sociais e a vida dos outros. Explore sua cidade, leia um livro na varanda...são tantas as opções! Só vai.

Viajar é um prato cheio

Resultado de imagem para jout jout gif

Ainda mais se for sozinho, algo que poucas pessoas têm coragem de fazer. Conhecer culturas diferentes é um balde de inspiração! Mas viu, não precisa sair do Brasil, ok? Se conectar com um local diferente, até mesmo um estado diferente, já vai ser incrível.

Pequenos desafios para você:

E aqui ficam as nossas dicas pra você realmente colocar em prática o movimento "saia da sua zona de conforto". Vamos lá?

  • Experimente de novo uma comida que você jurou que não gostava
  • Assista um seriado/filme em uma língua diferente (tudo bem colocar legendas)
  • Use uma roupa que você adora, mas quase nunca veste por achar que os outros não vão gostar
  • Converse com alguém que nunca conversou na vida, pode ser na rua, no trabalho...
  • Aprenda uma receita diferente durante o almoço ou jantar
  • Não recuse um convite para um café, festa ou bar por insegurança. Diga mais a palavra sim!
  • Estabeleça um objetivo para a sua semana: não comer porcarias, fazer exercício físico, não reclamar, etc.
  • Pare de ficar tanto tempo observando a vida dos outros nas redes sociais
  • Crie algo novo na sua rotina, pode ser o caminho até o trabalho, as coisas que faz após acordar...

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 28 Ago 2017.