Guia da Semana

FÉRIAS. Aquela época do ano tão esperada, tão preciosa! É com as férias em mente que conseguimos seguir em frente quando não aguentamos mais trabalhar, estudar, viver e etc. Realmente, sem estes valiosos dias de descanso não seríamos nada.

+ As 20 maiores dificuldades da vida de um perfeccionista
+ 17 fatos que provam que ter nascido homem seria bem mais fácil
+ 12 motivos que te fazem odiar o Domingo

Mas, como tudo da vida, as férias não são feitas só de flores: além de passarem voando, nunca fazemos tudo que planejamos, tudo sempre fica lotado, as estradas ficam impraticáveis... e quase sempre suas expectativas não correspondem à realidade!

Existem 10 duras verdades sobre estar de férias - nas quais ninguém gosta de pensar ou admitir, mas elas existem:

1. Ahhh, as férias... época em que sua mãe mais te enche o saco para você arrumar seu armário.

2. Você começa a fazer planos de viagem, mas tudo fica muito lotado: os hotéis, as praias... nem o interior do Brasil acaba sendo suficiente para caber tanta gente.

3. Pegar aquele pequeno engarrafamento de 13 horas já está virando rotina nas férias:

4. Se você não viaja/não está viajando, a boa é sair com os amigos - só que já que não existem mais "dia de semana", as saídas diárias te deixam incrivelmente pobre...

5. ... e incrivelmente gordo: as férias representam uma vida desregrada, principalmente quando o assunto são os hábitos alimentares.

6. Você fica muito suscetível a morrer de tédio! Sem compromissos e responsabilidades, você passa a dedicar seu dia inteiro a fazer NADA. Tem uma hora que dormir até cansar não satisfaz mais seus dias.

7. A televisão fica insuportável: todas as séries entram em reprise eterna e os canais só exibem aqueles filmes que você já viu.

8. A internet fica muito chata também: bombardeada por fotos e vídeos das pessoas viajando.

9. E quando todos seus amigos decidem viajar com suas famílias/namorados/afins e só você fica por aqui???

10. Suas expectativas de férias nunca chegam perto da realidade:

Mas ainda assim: tédio, quilos a mais, empobrecer, sua mãe enchendo o saco, não viajar, inveja das viagens ricas e mais todo o resto dessa lista ainda é melhor do que não estar de férias!

FÉRIAS SUA LINDA ♥ ♥ ♥

Atualizado em 7 Mar 2019.