Guia da Semana

Chocolate: um dos alimentos mais amados e consumidos no mundo todo! Vem em todos os tipos e sabores - para agradar todos os tipos de chocólatras por aí. Além de delicioso e irresistível, vários estudos comprovam uma série de benefícios do chocolate à saúde que vão te fazer ainda mais apaixonado! Dá uma olhada como chocolate é remédio para tudo na vida:

+ 15 coisas que só quem chocólatras vão entender
+ 10 hábitos que todo casal feliz tem
+ 10 situações que apenas quem só pensa em comer vai entender

1. Já é cientificamente provado que o chocolate possui substâncias que alteram a química do nosso cérebro - bloqueando sentimentos de dor e depressão. Um antidepressivo natural e remédio maravilhoso para coração partido!

Image and video hosting by TinyPic

2. O cacau (matéria-prima do chocolate) diminui o colesterol ruim e estimula a produção do colesterol bom. Tem como ser melhor que isso?

3. E seus componentes diminuem as chances de ter doenças como Alzheimer, câncer e etc. Dá-lhe saúde (e chocolate)!

Image and video hosting by TinyPic

4. Ele também pode diminuir o risco de AVCs em alguns casos específicos, por conter polifenol e catequina.

5. O chocolate dá disposição e energia - pois contém estimulantes como o açúcar, cafeína e teobromina. Hmmmm!

Image and video hosting by TinyPic

6. Além disso, o chocolate pode ser um grande aliado no controle da ansiedade: estudos comprovam que comer 40 g chocolate amargo (ou com pouco açúcar) diariamente reduz o nível de stress em pessoas ansiosas!

Image and video hosting by TinyPic

7. A teobromina e tiramina ainda estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio lógico. Essa primeira substância ainda beneficia o coração e o sistema vascular - simplesmente pelo fato de ser estimulante!

8. É o MELHOR remédio para a TPM feminina - sem dúvida nenhuma! A ciência prova: o chocolate contém feniletilamina, que produz serotonina no cérebro. Essa substância atua diretamente nas emoções, promovendo bem-estar e aliviando tensões. Muito amor!

Image and video hosting by TinyPic

9. O chocolate não é considerado um alimento afrodisíaco, porém ele estabiliza os neurotransmissores relacionados às nossas sensações, favorecendo a liberação de endorfinas que produzem o prazer. Que tal uma noite quente regada à chocolate, hein?

10. É o queridinho dos apaixonados! Se você quer impressionar alguém com romantismo, apostar no chocolate é certeiro - afinal, quem é que não ama chocolate?

PS: Escolha versões com mais cacau e menos gordura para ter esses benefícios de saúde!

Atualizado em 7 Mar 2019.