Guia da Semana

Um dos festivais de música eletrônica mais conhecidos e aclamados do mundo resolveu desembarcar no Brasil. O Tomorrowland vai rolar na Fazenda Maeda, em Itu, durante este feriado, entre os dias 1 e 3 de maio. Tem brasileiro chorando de alegria, afinal, não é fácil juntar 10 mil dilminhas e ir curtir o festival de e-music lá nas terras belgas.

+ Shows internacionais no Brasil em 2014
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Veja mais shows que rolam essa semana em São Paulo

Para você que já está mais do que ansioso, confira alguns fatos e curiosidades que juntamos sobre esse paraíso chamado Tomorrowland:

Pulseira ao invés de papel

Diferente da maioria dos festivais que acontecem por aí, o Tomorrowland entrega as entradas em forma de pulseiras que valem tanto para o evento como para o DreamVille, ideia super sustentável <3

Uma curiosidade da edição 2014 foram as pulseiras mágicas, em que a pessoa cadastrava seu bracelete no Facebook e caso quisesse adicionar alguém durante o evento, era só pressionar ao mesmo tempo que a outra pessoa um botão em forma de coração presente na pulseira.

Capela do Amor

Tá a fim de dar uma rapidinha durante o evento com uma gata ou um gato que você conheceu? Então procure sua cabana, um matinho bem escondido ou a Capela do Amor (The Love Chapel), obviamente a última opção é a melhor, além de fornecer uma cama confortável pra você arrasar na transa, ainda tem preservativos e produtos para higienização dentro da capela. So, let's have sex?

Maior roda gigante da Europa

No evento de 2012, foi disponibilizada para os tomorrowlanders uma roda gigante de a-pe-nas 60 metros de altura. Ou seja, haja coragem pra subir nisso, mas claro que vencer o medo sempre compensa, afinal, quem não quer ter uma visão privilegiada de toda a região onde acontece o festival?

O evento já foi gratuito

Acredite se quiser, entrar para as terras do Tomorrowland já foi de graça. Em 2005, primeira edição do festival, os organizadores distribuíram ingressos para que o evento não ficasse vazio. E quer mais? Algumas das atrações eram Armin Van Bureen e Ferry Corsten.

Image and video hosting by TinyPic

Tomorrowland Books

Existe uma livraria dentro do local, isso mesmo. Cansou de curtir? Quer um break pra refletir um pouco sobre tudo que está acontecendo? Vá até a livraria e se jogue em um dos livros que o evento disponibiliza, provavelmente só tem coisa boa. ;)

No drugs

O festival não é a favor do uso de drogas e outras substâncias dentro do local onde o evento é realizado, por isso ele te dá a chance de se livrar do seu contrabando antes de entrar. O melhor é não arriscar já que se for pego, não tem desculpa nem muro das lamentações pra chorar, você é colocado pra fora e não volta mais. Ponto final.

Os ingressos esgotam num piscar de olhos

Em 2013 os ingressos se esgotaram em menos de 1s, acredite se quiser. Por isso se mantenha atento e não perca este um segundo pra comprar a sua entrada para o Tomorrowland Brasil no dia 6 de Setembro a partir das 12h.

Um brinde à limpeza

Os organizadores do evento fazem questão de proporcionar uma experiência incrível para todos que comparecem ao Tomorrowland, além de fornecer um local para que as pessoas possam montar suas barracas e dormir (Dreamville). Espalhados pelo festival existem diversos banheiros químicos que são higienizados de hora em hora. Quer mais? Tem desodorante também e lugar limpinho pra tomar banho <3

População do Tomorrowland

São mais de 120 nacionalidades diferentes espalhadas pelo evento e tá curioso pra saber quem predonima? Segundo uma pesquisa, os australianos e ingleses são os que mais comparecem. Ou seja, o festival é uma mina de gente bonita, hahahah.

Terra do Tomorrowland

Atualmente a cidade que recebe o evento é Boom, presente na Bélgica. Um fato interessante é que boom em holandês significa árvore, se você estava se perguntando de onde veio a inspiração para um dos palcos do evento, agora já sabe. :)

Por Juliane Romanini

Atualizado em 29 Abr 2015.