Guia da Semana

Além do seu profile e feed de notícias, das páginas e do chat, existem coisas bem mais interessantes no Facebook que deveriam ser aproveitadas por todos. Isso mesmo, até o tempo que você leva stalkeando alguém deveria ser revertido em algo benéfico pra você viu? Hahahaha.

+ Celebridades que todo mundo gostaria de ser amigo
+ Mensagens sinceras que deveria existir no Facebook
+ Grupos de trabalho que você encontra na faculdade

Os grupos do Facebook, por exemplo, são uma ótima maneira de tirar algo proveitoso da internet. Separados em assuntos diversificados e públicos diferentes, existem milhares deles espalhados por aí e no meio de tantos que não prestam, tem os que realmente valem a pena sua participação:

Brechó SP – Vendas e Trocas

Tá a fim de vender aquelas roupas que estão encostadas há meses no seu guarda-roupa? Esse grupo é destinado para as pessoas que moram em São Paulo e estão interessada em comprar, vender ou trocar roupas usadas (mas em bom estado, óbvio).

Tá a fim de um freela?

Que tal uma graninha extra no final do mês? Com mais de 8 mil pessoas inscritas, o grupo reúne a galera que está procurando um freela e quem é freela. O mais legal? Não tem área específica, lá em trampo pra designer, redator, fotógrafo e todas as mais diversas profissões possíveis!

Box 1824

Voltado para as pessoas que gostam de ler coisas sobre cultura, inovação, tendências e comportamento! Além de tudo isso, ainda rolam umas vagas de emprego dentro dessas áreas e as exposições que o pessoal divulga sempre.

Amor acobreado

Cadê as ruivas de plantão? Esse grupo foi criado especialmente para elas! As meninas dão dicas de como atingir aquela cor que você tanto quis e nunca conseguiu, além de como recuperar os fios danificados pela coloração. Quer mais? A galera dá sugestões em geral sobre cabelos, ou seja, tá a fim de dar um up no hair? Entra lá. ;)

Algúem disse na tv

Os amantes de séries provavelmente já conhecem esse daqui, ou não? O grupo é voltado para seriados e filmes em geral, a galera costuma postar prints legais, além de divulgar as séries que serão renovadas, as que serão canceladas e outras notícias relevantes. E ah! Eles prometem não soltar spoilers, só lê quem quiser.

Documentários

Quem curte assistir documentários com certeza vai adorar este aqui. A galera compartilha diversos temas no grupo. Além do link dos que estão disponíveis no YouTube gratuitamente, claro que rolam os links de como baixar também.

Deep Web

Eaí, quem já ouviu falar do lugar mais obscuro da internet? Hahahahaha. Para os amantes e curiosos da Deep Web, esse grupo fornece diversos meios de como entrar neste universo e descobrir as coisas mais legais e também as apavorantes.

Genialidades

Sabe as coisas mais engraçadas da internet? Então, melhor do que ficar procurando diariamente, é encontrar um lugar que fornece todas elas, ali, prontinho pra você! É zoeira que não acaba mais.

Mochileiros

Se você está pensando em viajar, é só entrar neste grupo! Ele é formado pela galera que está fazendo ou pretende fazer um mochilão pelos arredores do mundo e aproveita para compartilhar suas experiências, dicas e tudo o que é importante nessas horas.

Carona

Mora em São Paulo, mas veio de uma cidade do interior? Que tal procurar uma carona ao invés de gastar muito mais em ônibus e fazer uma viagem boring? O grupo é destinado para todo mundo que tá a fim de rachar a grana da gasolina e pedágio, além de passar umas horinhas em companhia de alguém que talvez possa virar um grande amigo.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Mai 2014.