Guia da Semana

O sobrenatural parece ser um dos assuntos que mais desperta interesse nas pessoas. Não importa onde você esteja, provavelmente vai se deparar com histórias assombradas que aconteceram em tal local, hotel, parque, etc. Você é uma dessas pessoas vidradas na vida após a morte?

+ 13 filmes de terror que você vai querer ver em 2016
+ As 20 máscaras mais assustadoras dos filmes de terror
+ 5 filmes de terror baseados em fatos reais

Então se divirta com essa lista de hotéis assombrados que fazem a alegria das pessoas que adoram uma história de terror real:

Stanley Hotel

Localizado nos Estados Unidos, na cidade do Colorado, o Stanley Hotel é conhecido por ser alvo de atividades paranormais desde a década de 70. Inclusive, o autor Stephen King se hospedou no local e seu livro "O Iluminado" é baseado no hotel. Conta a lenda que os donos do lugar vivem passeando pela sala de bilhar e de música, perto do piano. Sem contar que, sabe os fantasmas do filme? Bom, dizem serem reais. Eaí, topa pernoitar lá?

Langham Hotel

Situado em Londres, o Langham Hotel é um dos mais tradicionais da cidade e possui um grande catálogo de histórias fantasmagóricas. Segundo diversos hóspedes, já apareceram pelos corredores e quartos pessoas históricas, por exemplo, Napoleão III. Também citaram um doutor que teria matado sua esposa durante a lua de mel e depois se suicidado. Quem estiver a fim de dar um alô para eles, aposte no quarto 333, dizem ser o mais assustador de todos por terem acontecido diversos assassinatos lá dentro.

La Fonda

O design rústico do hotel já ajuda muito a parecer com um filme de terror, mas isso não é tudo. O La Fonda, localizado em Santa Fe, nos Estados Unidos, é assombrado por fantasmas raivosos, entre eles um juiz que foi assassinado no saguão do hotel e um vendedor que pulou em um poço após perder seu dinheiro em jogos de cartas.

The Heathman

Rostos esfumaçados, lugares que esfriam inesperadamente e movimentação de objetos são apenas alguns dos acontecimentos paranormais que assombram o The Heathman em Portland, nos Estados Unidos.

Lizzie Borden Bead & Breakfast

Lizzie Borden foi a responsável pelo macabro massacre que aconteceu no hotel pousada Lizzie Borden Bead & Breakfast situado em Fall River , nos Estados Unidos. Em 1982, ela matou os pais com um machado e desde então os fantasmas assombram o local. Que tal visitar?

Chateau de Rochecotte

Uma das histórias mais bizarras sobre o hotel, localizado na França, fala que um homem enlouqueceu ao se deparar com uma mulher de branco em sua janela. Após o primeiro relato, o hóspede contou ao gerente, mas ao mudar de quarto, os episódios continuaram a acontecer. Até hoje o hotel continua sendo assombrado pela mulher, segundo relatos.

Hotel Roosevelt

Conhecido por ter sediado a primeira edição do Oscar, o hotel Roosevelt, localizado na Califórnia, é pra lá de mal assombrado! Dizem que o fantasma da atriz Marilyn Monroe ronda pelos corredores do local, mas até aí, todo mundo gostaria de se deparar com ela, vai dizer que não?! Rs.

Banff Springs

O hotel canadense conta com diversas histórias de horror assombrando seus quartos e corredores. A primeira tragédia aconteceu quando uma noiva acabou morrendo no dia do seu casamento ao cair da escada do hotel. Já o quarto 873 é amaldiçoado por conta de uma chacina que aconteceu no lugar onde toda uma família morreu...dizem por aí que os fantasmas ainda aparecem por lá.

Taj Mahal Palace

O hotel localizado em Mumbai é assombrado pelo arquiteto que acabou se matando após ver sua obra prima construída do lado errado. Bizarro, não?!

Monte Cristo Homestead

Este é, de longe, o hotel mais mal assombrado de toda a Austrália! Mortes inexplicáveis aconteceram no local, tanto de pessoas que morreram inesperadamente quanto de assassinatos e mortes acidentais. Hoje em dia, o local recebe visita de turistas que desejam fazer um tour pelo lugar e, quem sabe, dar de cara com um fantasma.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 6 Jan 2016.