Guia da Semana

Existem milhares de artistas espalhados pelo mundo e, principalmente no Brasil, que nós não conhecemos. Muitas vezes é por falta de exposição da parte deles ou por estarem no começo da carreira.

+ Ilustrador recria cenas clássicas do cinema em histórias infantis
+ Confira os artistas que já tiraram a roupa nas capas dos discos

Para te ajudar a encontrar esses talentos, nós selecionamos 10 ilustradores brasileiros que tem tudo pra crescer e continuar crescendo, afinal, eles produzem obras incríveis. Olha só:

Marina Papi

Carioca e cheia de criatividade, a Marina adora criar manifestações visuais. Tem tanto trabalho lindo que é complicado mostrar só um! De todas suas pinturas, as mais impressionantes são as ilustrações digitais, feitas sobre fotografias da querida cidade do Rio de Janeiro.

Confira o trabalho dela aqui

Nina Pandolfo

Conhecida pelos seus traços suaves e cheios de personalidade, a Nina se consagrou dentro da arte contemporânea brasileira. Suas obras são incríveis e já participaram de várias exposições pelo mundo, e aqui no Brasil podem ser apreciadas nas ruas do Cambuci.

Confira o trabalho dela aqui

Marcus Penna

Com ilustrações digitais belíssimas, um dos trabalhos do portfólio do artista que mais se destacam são os seus bonecos 3D. Um mais bonito que o outro. <3

Confira o trabalho dele aqui

Camila Gray

Também conhecida como Camis Gray, ela é da cidade de Ribeirão Preto. Com desenhos feitos em aquarela, ela considera a moda sua principal influência na hora de ilustrar. Olha essa arte que mara!

Confira o trabalho dela aqui

Rafael Silveira

A maior parte do trabalho deste ilustrador é realizado com pintura à óleo e acrílico. Segundo ele, seu principal tema é a arte contemporânea e desenhos no estilo cartoon. Pelo visto, com um toque de surrealismo. <3

Confira o trabalho dele aqui

Sabrina Eras

Nascida em São José dos Campos, ela sempre desenhou desde pequena e foi aprimorando seu gosto pela arte com o passar do tempo. Entre suas principais influências estão os toques de sensualidade nos seus traços, mas nunca deixando a suavidade e delicadeza de lado. Um trabalho lindo de se ver!

Confira o trabalho dela aqui

Christopher Guzmán

Ele não é brasileiro, mas atualmente mora no Rio e tem uma paixão insaciável pelo Brasil, ou seja, o coração pertence ao nosso país, então tá valendo! Hahahaha. Ele produz ilustrações digitais incríveis em cima de fotos do Rio. Tem uma mais bonita que a outra!


Confira o trabalho dele aqui

Danilo Augusto dos Santos

Ele se considera um grande admirador da arte e manifestações criativas, e olha, em suas ilustrações esse amor dele pela ilustração fica visível. São grandes obras primas para serem apreciadas. Atualmente Danilo cria estampas para diversas marcas nacionais.


Confira o trabalho dele aqui

Henrique Lima

Um dos trabalhos mais surpreendentes! Henrique impressiona qualquer um com o seu trabalho recente de ilustrações transformadas em GIF’s. Haja criatividade pra criar projeto tão lindo desses!

Image and video hosting by TinyPic

Confira o trabalho dele aqui

Bruno Miranda

Com ilustrações bem coloridas e criativas, o artista usa dos seus sentimentos diários como inspirações para sua arte. Seus maiores temas estão dentro da música e do desenho animado. Suas ilustrações são bem fantasiosas, e nós amamos! <3

Confira o trabalho dele aqui

Por Juliane Romanini

Atualizado em 13 Jun 2014.