Guia da Semana
Comportamento
Por Juliane Romanini

10 ilustradores brasileiros que vale a pena conhecer

Muitas vezes eles estão perdidos por aí, mas nós achamos eles!.

Ilustração feita por Camis Gray (Reprodução)

Existem milhares de artistas espalhados pelo mundo e, principalmente no Brasil, que nós não conhecemos. Muitas vezes é por falta de exposição da parte deles ou por estarem no começo da carreira.

+ Ilustrador recria cenas clássicas do cinema em histórias infantis
+ Confira os artistas que já tiraram a roupa nas capas dos discos

Para te ajudar a encontrar esses talentos, nós selecionamos 10 ilustradores brasileiros que tem tudo pra crescer e continuar crescendo, afinal, eles produzem obras incríveis. Olha só:

Marina Papi

Carioca e cheia de criatividade, a Marina adora criar manifestações visuais. Tem tanto trabalho lindo que é complicado mostrar só um! De todas suas pinturas, as mais impressionantes são as ilustrações digitais, feitas sobre fotografias da querida cidade do Rio de Janeiro.

Confira o trabalho dela aqui

Nina Pandolfo

Conhecida pelos seus traços suaves e cheios de personalidade, a Nina se consagrou dentro da arte contemporânea brasileira. Suas obras são incríveis e já participaram de várias exposições pelo mundo, e aqui no Brasil podem ser apreciadas nas ruas do Cambuci.

Confira o trabalho dela aqui

Marcus Penna

Com ilustrações digitais belíssimas, um dos trabalhos do portfólio do artista que mais se destacam são os seus bonecos 3D. Um mais bonito que o outro. <3

Confira o trabalho dele aqui

Camila Gray

Também conhecida como Camis Gray, ela é da cidade de Ribeirão Preto. Com desenhos feitos em aquarela, ela considera a moda sua principal influência na hora de ilustrar. Olha essa arte que mara!

Confira o trabalho dela aqui

Rafael Silveira

A maior parte do trabalho deste ilustrador é realizado com pintura à óleo e acrílico. Segundo ele, seu principal tema é a arte contemporânea e desenhos no estilo cartoon. Pelo visto, com um toque de surrealismo. <3

Confira o trabalho dele aqui

Sabrina Eras

Nascida em São José dos Campos, ela sempre desenhou desde pequena e foi aprimorando seu gosto pela arte com o passar do tempo. Entre suas principais influências estão os toques de sensualidade nos seus traços, mas nunca deixando a suavidade e delicadeza de lado. Um trabalho lindo de se ver!

Confira o trabalho dela aqui

Christopher Guzmán

Ele não é brasileiro, mas atualmente mora no Rio e tem uma paixão insaciável pelo Brasil, ou seja, o coração pertence ao nosso país, então tá valendo! Hahahaha. Ele produz ilustrações digitais incríveis em cima de fotos do Rio. Tem uma mais bonita que a outra!


Confira o trabalho dele aqui

Danilo Augusto dos Santos

Ele se considera um grande admirador da arte e manifestações criativas, e olha, em suas ilustrações esse amor dele pela ilustração fica visível. São grandes obras primas para serem apreciadas. Atualmente Danilo cria estampas para diversas marcas nacionais.


Confira o trabalho dele aqui

Henrique Lima

Um dos trabalhos mais surpreendentes! Henrique impressiona qualquer um com o seu trabalho recente de ilustrações transformadas em GIF’s. Haja criatividade pra criar projeto tão lindo desses!

Image and video hosting by TinyPic

Confira o trabalho dele aqui

Bruno Miranda

Com ilustrações bem coloridas e criativas, o artista usa dos seus sentimentos diários como inspirações para sua arte. Seus maiores temas estão dentro da música e do desenho animado. Suas ilustrações são bem fantasiosas, e nós amamos! <3

Confira o trabalho dele aqui


Por Juliane Romanini

Atualizado em 13 Jun 2014.

Mais notícias

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Comportamento