Guia da Semana

Esqueça as revistas, os outdoors e as passarelas por um momento (ou para sempre) e olhe para o seu corpo. Apesar do que essas mídias dizem, você não precisa se encaixar nesses padrões da sociedade - pelo contrário, você tem que se amar do jeitinho que você é!

+ 11 "regras" de beleza que simplesmente não fazem sentido nenhum
+ 18 sinais de que você é um verdadeiro farofeiro na praia
+ 16 benefícios de trocar amor por álcool

Valorizando todos os tipos de beleza, separamos 10 imagens de mulheres poderosas para te inspirar a amar o seu corpo. Sua beleza é única - e não há porque querer ser a imitação de uma modelo photoshopada de revista :)

1. Dascha Polanco

Dascha Polanco, a Daya da série "Orange Is The New Black", esbanja beleza e sensualidade nos modelos mais ousados, mostrando que é mais do que bem resolvida com seu corpo. A diva não está dentro dos padrões da moda - e adivinha? Ela não liga nem um pouco para isso!

2. Alicia Keys

A cantora Alicia Keys é atualmente uma grande defensora da beleza natural, já que parou de usar maquiagens há um bom tempo. Tudo isso faz parte da sua filosofia de amar cada pedacinho do seu corpo como ele é! Inclusive ela postou uma foto das suas estrias no Instagram que é realmente inspiradora:

3. Mariana Xavier

A atriz brasileira Mariana Xavier é outro exemplo poderosíssimo quando falamos de empoderamento feminino. Ela cansou de escutar os críticos dizendo que "gordinha tem que se cobrir" e provou que todos eles estavam errados, ostentando seu corpo (e sua alegria) com orgulho.

4. Paola Antonini

Exemplo de superação, a musa Paola Antonini prova que a beleza vem em diversos formatos. De quebra, destrói qualquer preconceito que você poderia ter em relação às pessoas com deficiência, sobre o que elas "podem" e "não podem" fazer. Lacrou!

5. Stefania Ferrario

A modelo italiana Stefania Ferrario é militante na pluralização da moda para todas as mulheres, de todos os tamanhos. Inclusive ela lançou uma campanha para colocar em desuso o termo "modelo plus-size". Afinal, por qual motivo uma mulher curvilínea não pode ser chamada apenas de modelo? Porque é exatamente isso o que ela é!

6. Jessamyn Stanley

Jessamyn Stanley, após ter ouvido na academia que "algumas aulas não era para ela", decidiu ir contra os padrões para provar que mulheres - de todos os tamanhos - podem se exercitar e se sentir bem com o seu corpo como ele é! Ela criou uma comunidade online chamada #aussieFITcurves e hoje dá aulas de yoga numa academia. Porque quem define o que você pode ou não fazer é v-o-c-ê!

7. Winnie Harlow

Aos quatro anos de idade, Winnie Harlow foi diagnosticada com vitiligo, doença que provoca a morte das células responsáveis pela pigmentação da pele. Cresceu sofrendo com o bullying e a crueldade das outras crianças, mas deu a volta por cima ao realizar o seu sonho de trabalhar com moda. Apesar de ter ouvido que não poderia, Winnie persistiu e hoje é uma das modelos mais famosas e únicas dos Estados Unidos!

8. Fluvia Lacerda

Fluvia Lacerda é uma grande - e inspiradora - top model brasileira de renome internacional. A musa inspira mulheres de todos os biotipos a celebrar seu corpo e sua beleza sem se importar com os padrões impostos pela sociedade. Fluvia é conhecida no mundo todo como "Gisele Bündchen plus size".

9. Tess Holliday

Tess Holliday é uma modelo americana que veio para "desafiar o senso comum de beleza", provando que não há apenas uma maneira de ser bonita. Ela possui contrato com uma das maiores agências de moda do Reino Unido, a Milk Management. Além de maravilhosa, é uma verdadeira inspiração quando o assunto é feminismo e aceitação corporal!

10. Ashley Graham

Ashley Graham é uma modelo norte-americana que tem uma grande história de superação e aceitação. Como toda gordinha, Ashley sofreu bullying quando criança e cresceu ouvindo coisas preconceituosas do tipo: "você é bonita para uma garota gorda". Ela quebrou diversos paradigmas e realizou várias coisas que muita gente nunca botou fé - como sair na capa da "Sport Illustrated", por exemplo. Neste vídeo de 10 minutinhos você pode conhecer mais sobre ela e sobre sua poderosa mensagem:

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 10 Mar 2022.