Guia da Semana

Em tempos de redes sociais, quem precisa contratar um detetive para descobrir informações cruciais sobre os outros? Essa era de super exposição da galera facilitou o serviço das namoradas neuróticas, das pessoas sem muito o que fazer na vida e, claro, dos fofoqueiros de plantão.

+ Guia da stalker: tudo que você precisa saber para se tornar profissional
+ Dicas para você não passar vergonha no Facebook
+ 13 tipos de pessoas que você segue no Instagram

Hoje em dia basta querer saber tudo sobre a vida do outro e, em poucos passos, você se torna um stalker profissional. Mas é necessário ter certa cautela e segurar a língua, afinal, stalker bom é aquele que sabe de tudo, mas não deixa ninguém perceber isso.

Confira então se você é um stalker profissional:

1. Você tem a sua listinha básica de pessoas para fuçar todos os dias assim que você abre o Facebook, entre elas estão seu namorado, seu ex, a atual do seu ex, as biscates que você odeia, as blogueiras que você acha zuadas e as pessoas que você paga pau.

Image and video hosting by TinyPic

2. Já aconteceu de você conhecer uma pessoa pessoalmente, mas no fundo, já saber até o nome do cachorro falecido dela? Pois é, quem nunca - hehe.

Image and video hosting by TinyPic

3. E a sensação de entrar no Facebook da mina que você mais odeia no mundo, e ser INTEIRO bloqueado, a ponto de você não conseguir ver nem a foto de perfil da fofa :(

4. Você sabe como funciona todos os mecanismos de busca do Facebook, Twitter & Instagram. Se a página da pessoa for bloqueada, você não pensará duas vezes antes de fuçar os perfis de amigos e parentes presentes nas redes sociais. Afinal, qualquer informação é válida, né? ;)

Image and video hosting by TinyPic

5. Em casos de amor platônico não correspondido, as geo-tags do Instagram e eventos do Facebook sempre te ajudam a saber onde a pessoa vai na sexta-feira à noite, não é mesmo? A partir daí é só juntar uma galera, e começar a frequentar os mesmos lugares que o boy. Mas claro, sempre com discrição!

6. Não tem coisa mais chata que sair com os seus amigos e já saber da maioria das novidades deles, afinal, você já teve a chance de fuçar tudo no Facebook. O jeito é fingir que não sabe de nada e ser feliz.

Image and video hosting by TinyPic

7. Tá rolando aquele casamento/festa/balada que você queria ir, mas acabou não indo por algum motivo? E ao mesmo tempo, seu boy está lá e uma piriguete que você odeia também? O jeito é apelar para as hashtags e geo-tags no Instagram e ver se você consegue acompanhar o que está rolando por lá. Vai que, né...

8. E quando você clica em adicionar ou curte sem querer a foto de uma pessoa que você ODEIA, mas estava stalkeando?

Image and video hosting by TinyPic

9. Seus amigos mais próximos sempre vem pedir para você descobrir informações secretas sobre alguma pessoa, afinal, você é profissional no ramo e poderia trabalhar no F.B.I. ;)

Image and video hosting by TinyPic

10. Leu todos os tópicos acima e se identificou? Você é um stalker profissional. Mas claro, como um bom viciado em fuçar na vida alheia, você vai jurar para si mesmo que conseguiria parar de stalkear - mas no fundo sabe que esse sentimento te consome e vai te acompanhar a vida inteira.

Image and video hosting by TinyPic

Por matita iazzetta

Atualizado em 12 Set 2014.