Guia da Semana
Comportamento
Por Redação Guia da Semana

10 sinais de que você está se apegando a sua amizade colorida

Descubra se você está se apegando ao que era para ser só pegação - e cuidado!.

Como identificar se você está se apegando demais ao seu ficante (Fotolia)

Ter um ficante, um peguete, um fuck friend ou uma amizade colorida facilita a vida de muita gente que gosta de ter um relacionamento aberto curtindo só a parte física da coisa, sem ter que se preocupar com as dores de cabeça, compromissos e responsabilidades de um namoro. Funciona para muita gente, mas se você entrou nessa e acha que está começando a desenvolver sentimentos pelo seu ficante: ALERTA VERMELHO! Ele pode não estar na mesma sintonia e você pode sair machucada.

+ 10 sinais de que o cara que você está saindo só quer sexo
+ 10 motivos para investir numa amizade colorida
+ 10 atitudes que você deve tomar se o boy não ligar no dia seguinte

É por isso que separamos esses sinais para você ficar de olho: se você se identificar, pode ser que você esteja querendo levar esse rolo para outro nível = se apegando mais do que deveria!

1. Pensar nele quando não deveria

Você tá lá, fazendo as atividades normais do seu dia a dia, quando de repente escuta uma música que te faz lembrar dele. Escuta uma coisa engraçada e já pensa "nossa preciso contar para ele disso". Quando acontece algo, ele é uma das primeiras pessoas que vem na sua mente para ligar. Tem algo estranho nisso aí, né? Parece que você quer mais um namorado do que um ficante.

2. Querer fazer "programas de casal"

Sentir a vontade de encontrá-lo em outro tipo de rolê, não acabar se encontrando numa festa e ficar, nem combinar um programa como casa ou motel só para rolar pegação. Sentir vontade de ir ao cinema com ele, de sair para comer ou fazer qualquer outra coisa juntos que não envolva só beijar na boca - tome cuidado!

3. Sentir ciúmes

Nem preciso falar muita coisa sobre isso, certo? Se vocês estão em um relacionamento aberto, sem sentimentos, onde vocês são ficantes e só, não tem porque você sentir ciúmes - a não ser que você esteja se apegando a sua amizade colorida!

4. Se preocupar demais onde ele vai/está

Ficar pensando onde ele está, querer saber o que ele está fazendo, dar aquela stalkeada nas redes sociais para descobrir o que ele fez na noite passada - apego total!

5. Ter vontade de se envolver mais na vida dele

Querer se envolver mais na vida do seu rolo indica que você quer ser mais do que amigos que ficam às vezes. Se você tem vontade de conhecer os amigos dele, se imagina indo na casa dele para conhecer os pais e outras coisas desse tipo, talvez essa relação colorida não está sendo o bastante para você...

6. Ter mais vontade de sair com ele do que com os amigos

Abandonar todos os seus planos porque ele mandou aquele "oi" no WhatsApp? Corre porque você está se tornando seriamente apegada a ele!

7. Querer apresentá-lo aos seus amigos/família

Outro sinal de alerta vermelho - apresentar alguém para seus amigos e para sua família é coisa para quem está começando um namoro! Se vocês não tem nada sério, não deveria se sentir assim.

8. Querer andar de mãos dadas

Se esse gesto nunca parte dele, apesar de você achar que seria super OK se vocês andassem em público de mãos dadas, provavelmente você está se apegando mais à essa relação.

9. Sentir saudades

Quando você não está com ele e sente aquele vazio... Esse é um claro sinal de que você está f*dida!

10. O "eu te amo"

ATENÇÃO: Tá naquele momento maravilhoso com seu ficante e sentiu um calorzinho no peito? Deu vontade de falar "eu te amo", assim, com todas as letras e sentimentos? Ou pior - você deixou escapar essa frase e isso só levou a um silêncio constrangedor?

Neste ponto, é certeza que para você essa amizade colorida só tem uma cor: a do AMOR. Então ou você arrisca tudo na possibilidade de existir um relacionamento sério entre vocês, ou você abandona a missão, desapega e vai procurar alguém que esteja a fim das mesmas coisas que você. Porque ninguém merece ficar sofrendo de amor!


Atualizado em 7 Mar 2019.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento