Guia da Semana

Existem diversas formas de saber a idade de uma pessoa, seja pela data de aniversário ou simplesmente pelas atitudes dela e a forma como leva a vida. Independente de aparência física, existem alguns jovens que parecem já ter nascido com hábitos e gostos de idosos.

+ 50 experiências que todos deveriam ter uma vez na vida
+ 7 praias que você tem que conhecer antes de morrer
+ Sinais que você é uma pessoa da noite

Você se sente assim? Mais velho do que as pessoas da sua idade? Veja 10 sinais que indicam que uma pessoa é velha de espírito:

1. Procura um lugar para sentar na balada e bar

Um dos principais sinais de que você é um velho de espírito e de corpo é quando, não importa a festa, você sempre procura um lugarzinho disponível para sentar e descansar as pernas, antes mesmo da zoação começar.

2. Vintage, vintage, vintage...

Outro sinal que você é uma pessoa velha de espírito é quando tudo que realmente importa na sua vida são coisas vintages, pode ser peças de roupas, acessórios, cacarecos, filmes, etc. Sua vida só seria perfeita se você tivesse nascido nos anos 50, 60 ou 70.

3. Não ri de coisas bobas

Mais uma coisa que pode revelar que um espírito velho habita o seu corpo é o fato de você nunca rir de piadas ou atitudes bobas. Por mais ridícula que seja a gracinha feita, se você nem sorri com um ar de desprezo, é sinal que você é um velho com cara de jovem.

4. Ouve sempre as mesmas músicas e artistas

Sabe aquela pessoa que passa ano e vem ano e ela sempre fala sobre os mesmos artistas e bandas? Então, se você é uma dessas, fique atento, pois isso pode ser chato demais. Por mais que você curta Beatles, Bob Dylan e The Doors, manter a cabeça aberta para as novidades é fundamental.

5. Se queixa de dores o tempo todo

Sentir dores no corpo é algo normal, uma dor de cabeça às vezes todo mundo tem. Mas se você é do tipo de pessoa que qualquer coisa, como música alta, conversa e mudança de tempo, te deixam com dor de cabeça, nas costas, pernas, etc, é sinal de que você é um velho precoce. Cuidado!

6. Gosta das coisas nos seus devidos lugares

Ter uma casa ou quarto bem arrumado é algo extremamento normal de se desejar. Agora se você com vinte e poucos anos é um neurótico por limpeza e arrumação, já era. Você virou um caso perdido, provavelmente o seu espírito já está andando com a ajuda de um andador.

7. Dorme sentado, em pé e na frente da TV

Ficar cansado depois da aula ou de um dia cheio de trabalho é normal. Agora dormir sentado, em pé e na frente da TV com uma certa frequência é para se preocupar. Ou você é um velho ou precisa urgentemente de umas vitaminas nesse corpinho.

8. Escolhe roupas por comodidade e não pela moda

Óbvio que nem todo jovem precisa ser um fashionista, mas quando você atinge a maturidade de escolher as roupas pela comodidade ou pelo simples fato de estar limpa, significa que o seu espírito já atingiu o estado de desapego e certamente está mais velho.

9. Nunca sai sem agasalho e guarda-chuva

Se você fica preocupado quando esquece de pegar o agasalho ou o guarda-chuva ao sair de casa, mesmo com o céu azul e um baita calor, pode ficar realmente preocupado, pois sua jovialidade já foi para o ralo faz tempo.

10. Reclama de tudo

Por fim, se você é o reclamão que não gosta de nada e é a pessoa chata da turma que sempre critica as escolhas e os lugares, isso automaticamente te torna uma pessoa velha de espírito.

Identificou-se com mais de cinco sinais? Fique esperto e trate de mudar a forma como você leva a vida :)

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 16 Abr 2015.