Guia da Semana

O Carnaval está aí e você ainda não encontrou o seu bloco favorito. Bem, ainda dá tempo de conferir, mas caso você não tenha ido com a cara de nenhum deles, reúna seus amigos e monte o seu próprio bloco – mesmo que seja pra seguir o bloco dos outros.

+ Ouça os hits que prometem bombar no Carnaval 2014
+ Conheça nosso canal especial de Carnaval e fique por dentro das novidades
+ Desfiles do Carnaval 2014 em São Paulo

Seja em homenagem a um local, uma celebridade ou um marco histórico de sua cidade, sugerimos abaixo alguns nomes para que os seus dias de folia sejam lembrados nos próximos anos.

Bloco Larga da Batata

Tão óbvio quanto parece, o Larga da Batata é especial para pessoas que vivem próximos do Largo da Batata, em Pinheiros. Não necessariamente é preciso levar batatas para as ruas, mas após a folia, um boteco da região com uma porção de batatas fritas caem bem.

Bloco Heitor Penteados

Além de uma boa sugestão de nome para um salão na região da Rua Heitor Penteado, o bloco Heitor Penteados sugere que seus participantes tenham penteados inusitados e que cantem os versos de “Olha a Cabeleira do Zezé” e “Nega do Cabelo Duro”. É de bom tom levar um advogado por conta do teor racista e homofóbico dessas canções. Pensando bem, não cantem essas músicas, seja você Bossa-Nova ou Maomé.

Bloco Gótico do Só Não Vai Quem Já Morreu

Sugerido para ser feito como uma romaria entre cemitérios. Levem lencinhos e velas, pois choros e preces para as almas de nossos antepassados serão as intervenções mais prováveis. Vinho barato, roupas pretas e os maiores clássicos do Bauhaus dão o tom de alegria mórbida aos foliões mais tristes.

Bloco Nóis Capota Mais Não Breca

Feito para os fanfarrões que tiveram a sua CNH cassada. As marchinhas serão inspiradas na trilha sonora do Velozes e Furiosos, bem como o Paul Walker será o grande homenageado. O trio elétrico está proibido neste bloco.

Bloco da Julia Roberts

Especial para mulheres que estão em fase de fim de namoro (ou indo no casamento do seu melhor amigo) e querem aproveitar o Carnaval para colocar um ponto final naquele boy ridículo. Todas as participantes devem chorar bastante e as marchinhas serão baseadas no 21, da Adele. Potes de sorvete serão distribuídos para todas as participantes. Ah, quem não chorar precisa sair do bloco e devolver o sorvete.

Bloco do Triátlon

Atravessando toda a Travessa Tim Maia, na Vila Madalena, o bloco seguirá cantando os grandes hits do Síndico, bem como vai contar com a distribuição de cocaína, maconha e whisky, bem como o nosso grande Tim gostava rs. A probabilidade de ir em cana com esse bloco é grande.

Bloco do Tapetão

Dedicado à comunidade portuguesa paulistana, o Bloco do Tapetão terá o seu trajeto no entorno do estádio do Canindé. Todos deverão usar o uniforme do Fluminense, e a marchinha será baseada no “Vira”. E quem topar, topa. Quem não topar vai pro raio que o parta, ora pois!

Bloco Diferenciado

Partindo da frente do Shopping Higienópolis, o Bloco Diferenciado terá como tema a Bossa Nova ou grandes sinfonias. Claro, apenas a elite está convidada, até mesmo porque as classes menos favorecidas não vão entender nada do que as nossas belas e pomposas senhoras estarão fazendo na rua.

Bloco do Fã Xiita

Um bloco especial para fãs de Legião Urbana, Los Hermanos e Iron Maiden, que deve ter marchinhas que elaboram letras das três bandas em apenas uma só. Claro, ninguém deve brigar, mas todos devem usar camisetas pretas, violão nas costas, chapéu, barba e óculos, misturando muito bem as vestimentas das três bandas.

Bloco da Neide

Não, não existe rua ou trajeto específico para este bloco acontecer, apenas é uma boa oportunidade de se fazer máscaras com a foto mais famosa de Birtney Spears. Ah, as marchinhas devem ser obrigatoriamente baseadas nas músicas da Neidoca.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.