Guia da Semana

Nada anima mais uma festa do que dar uns shots de bebida com os amigos, não é mesmo? Brindou, virou! Mas que tal tornar as coisas mais interessantes? Existem diversos jeitos mais criativos - e bem mais gostosos - na hora de virar sua bebida favorita goela abaixo. #Partiu experimentar todos?

+ 20 provas de que os animais são BEM melhores do que os humanos
+ 19 motivos para amar Askov Flavours
+ 7 maneiras inusitadas e deliciosas de se fazer drinks com vodka

Para você sair do shot básico e dar um up na sua noite, reunimos 10 tipos de shots para beber com os amigos que você precisa experimentar. Levando o "shot da amizade" para outro nível!

1. Shot de suco Tang com vodka

Image and video hosting by TinyPic

Sabe o suco Tang (ou de qualquer outra marca) de misturar o pozinho na água? Então, acontece que esse pozinho faz maravilhas na hora de tomar um shot de vodka!

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Colocar um pouco do suco em pó da embalagem de Tang embaixo da língua;
2) Dar o shot de vodka e deixar que o pó e a bebida se misturem na sua boca;
3) Pedir para um amigo ~gentilmente~ dar aquela chacoalhada na sua cabeça (para ajudar a misturar e te deixar mais bêbado ainda).

Pronto ♥ Desce docinho e alcoólico!

2. Jelly shot de copinho

A gelatina alcoólica conquistou rapidamente o coração (e o fígado) dos brasileiros! Não subestime seu potencial alcoólico - depois de três copinhos você vai ficar bebinho sem perceber!

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Misturar 2 sachês de gelatina em pó (do sabor de sua preferência) com 500ml de água fervente até que esteja completamente dissolvida;
2) Adicionar 300ml de água gelada e 200ml de vodka;
3) Colocar a mistura em potinhos de plástico e levar à geladeira até endurecer.

Pronto - Anima qualquer festa!

3. Jelly shot de melancia

Se jelly shot já é bom, essa variação então é maravilhosa! A receita da gelatina é a mesma, a única coisa que muda é o modo de servir - nas própria casca da melancia!

Dá uma olhada nesse vídeo que ensina como fazer:

E tá aí - um jeito bonito e delicioso de dar jelly shots de vodka!

4. Jelly shot marguerita de morango

Ainda na mistura de vodka + gelatina + fruta: você precisa experimentar esse jelly shot de marguerita de morango! Para comer numa dentada só, o morango vira o "copinho de shot" perfeito para sua gelatina alcoólica ♥

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Corte a tampa do morango e a pontinha do bico da fruta (para ele ficar de pé). Com uma colherzinha, cave um buraco na fruta, retirando seu recheio;
2) Dissolva a gelatina de morango na água fervente como diz a receita e adicione 1 copo de tequila e 3/4 de cointreau (licor);
3) Agora é só encher os "copinhos de morango" e levar à geladeira até endurecer;
4) Para "enfeitar" (e deixar mais gostoso), decore com açúcar e raspas de limão nas laterais!

Essa mistura de shot com marguerita de morango promete! ♥

5. Shot de Curaçau com fogo

Curaçau Blue é um licor caribenho bem docinho feito com base de laranja! Para deixar o shot de curaçau mais interessante, as pessoas acendem a bebida - isso mesmo, igual na foto! Bora tentar?

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Sirva um shot de Curaçau Blue no copinho (que precisa ser de vidro);
2) Com um isqueiro, acenda a bebida (cuidado para não queimar os dedos);
3) Tampe a abertura do copo com a palma da mão (sem medo, porque assim que você tampar, o fogo vai apagar e o copo vai grudar na sua mão - é assim que você sabe que você fez certo);
4) Destampe o copo rapidamente e dê o shot, voltando a tampar o copo com a mão, aprisionando o vapor do licor que você acendeu;
5) O que completa o shot é "sugar" o vapor que você aprisionou dentro do copo - se você não ficar bêbado depois de um desse, não sei o que vai te deixar!

Pronto! Radical, né? Algumas pessoas acendem a bebida na própria boca, mas nós não recomendamos! Só faça isso se você já for experiente na prática, ok?

6. Submarino Alemão

Gosta de cerveja e gosta de dar shots? Essa é para você então: o tradicional Submarino Alemão! Originalmente, é feito com uma dose de steinhäger mergulhada a um copo ou caneco de chopp, mas você pode mergulhar o shot da sua preferência: tequila, cachaça, pinga, etc.

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Pegar um copo largo de cerveja ou chopp e pegar um copo de shot com a bebida de sua preferência;
2) Mergulhe o shot de tequila no copo de cerveja/chopp (algumas pessoas mergulham sem cerimônia, outras posicionam o copo de ponta-cabeça antes de encher com a cerveja);
3) Agora é só beber e curtir essa mistura suave!

Para aprender como deixar o copo de shot de ponta cabeça (assim como na foto), separamos esse tutorial para você:

7. Limão e sal

O tradicional jeito mexicano de beber tequila - queridinho nas rodas dos amigos na hora de dar um shot. Mas, na verdade, você pode fazer esse ritual com outros tipos de bebida, como a cachaça, a pinga, a vodka, etc. Não esqueça de pronunciar essas palavras antes do shot: "Abajo, arriba, al centro, adentro!"

Tudo o que você precisa fazer é:

1) Depositar uma quantidade de sal no dorso ou na palma da sua mão (para o sal grudar, vale lamber a região antes!);
2) Preparar uma fatia de limão para chupar durante o shot (o que vai amenizar o sabor do álcool);
3) Agora é só realizar a sequência do jeito que você preferir! Tem gente que faz sal-shot-limão, tem gente que faz shot-sal-limão, você é quem sabe!

O sal e o limão ajudam a cortar o sabor forte do álcool - mas cuidado que esse truque pode te engranar sem você perceber, hein?

8. Shot de seringa

Pra quê copo de shot, não é mesmo? Inove colocando a bebida em seringas de plástico - um jeito muito mais divertido de dar shots! E depois que acabar, é só encher a seringa novamente de bebida para curtir a noite inteira.

9. Shot de pistola d'água

Image and video hosting by TinyPic

Pistola d'água - aposto que você quando era criança não imaginava que dava para se divertir com ela desse jeito! Para animar qualquer festa, coloque a bebida de sua preferência na carga da pistola - e pode começar a atirar na boca das pessoas!

10. Pau de shots

Shot em grupo? Então você PRE-CI-SA de um pau de shots - ou de uma tábua para shots, como também é conhecido esse equipamento. Com ele, você e seus amigos poderão tomar um shot fenomenal: todos ao mesmo tempo!

Se você não está a fim de comprar ou não sabe onde vende, você pode fazer o seu próprio pau de shot com canos de PVC! Dá uma olhada no tutorial:

Lembrando que: se beber, não dirija!

Atualizado em 28 Fev 2019.