Guia da Semana

O mundo evoluiu - e, com ele, também evoluiu o papel da mulher! Preconceitos e submissões deram lugar à independência financeira, cultural e social feminina. Mas, por mais que o girl power esteja conquistando o mundo, existem algumas verdades femininas que os homens ainda precisam se dar conta.

+ 10 fatos incríveis que você não sabia sobre o corpo feminino
+ 11 coisas que provam que as mulheres vão dominar o mundo
+ 14 situações que só quem é magrela pode entender

Essas verdades se tratam de quebra de estereótipos, de modelos e de tabus do universo feminino. São fatos que toda mulher gostaria que você soubesse e, aos que ainda não sabem, está na hora de entender de uma vez por todas!

1. As mulheres também gostam de sexo, tanto quanto vocês

Image and video hosting by TinyPic

Pode parecer que elas gostam menos por já estarem inseridas numa sociedade em que precisam ser "damas recatadas", mas na verdade não é bem assim. A mulher tem tanto desejo sexual quanto o homem, só que se ela transar com geral ela é vadia, enquanto o cara é o foda.

2. E também se masturbam sim!

Image and video hosting by TinyPic

Por que não? A masturbação feminina ainda é um grande tabu, apesar da necessidade de sentir prazer (e de dar prazer a si próprio) seja biológica de todo ser humano e de todos os animais. Por que com a mulher seria diferente?

3. Mulher também solta pum

Até mais do que os homens, pois a parte inferior do cólon é maior no corpo feminino, não deixando muito espaço para digestão e gerando mais gases. E isso não deveria ser algo tão vergonhoso! Desde criança, os meninos aprendem a achar graça de seus puns, enquanto as meninas aprendem a se sentir constrangidas.

4. E menstruar não deveria ser motivo de constrangimento

Outro tabu do universo feminino é a menstruação. Essa é uma função natural do corpo da mulher, e não deveria ser motivo de vergonha.

Tome como exemplo o gesto de Kiran Gandhi, a corredora que ficou menstruada um dia antes da corrida e resolveu participar sem usar absorventes, pois seria muito desconfortável. Apesar disso não ser viável em nosso dia a dia, esse gesto é muito simbólico no que diz respeito à autonomia feminina.

5. Elas cientificamente dirigem melhor!

Uma nova pesquisa, realizada em 2015 no Reino Unido, chegou a essa conclusão, já que as mulheres se saíram melhor do que os homens em testes e avaliações de direção. As mulheres marcaram 23,6 pontos de 30 contra 19,8 pontos dos homens.

6. E "gostosa", "delícia", etc: não são elogios

Image and video hosting by TinyPic

Na verdade, esses "elogios" são assédios mascarados. Nenhuma mulher se veste ou se arruma para escutar essas coisas na rua. E escutar esse tipo de coisa não nos faz sentir bem, nem bonitas, mas sim irritadas e incomodadas. Todo homem deveria saber disso!

7. Nem todas são delicadas ou "bonequinhas"

Muitas mulheres não correspondem a esse modelo de bonequinha delicada, e não há nada de errado nisso. O estereótipo para mulher é o de ser uma verdadeira lady, mas isso não é uma regra.

8. E nem todas sonham em ser mães

Image and video hosting by TinyPic

Muitas de nós também não querem casar e ser mães - e já que, diferente de antigamente, não "existimos" só para reprodução, não há nada de errado nisso também!

9. Quando uma mulher gosta de outra mulher, não é porque ela é "mal comida"

Todos os homens, e até muitas mulheres, precisavam ter noção disso! A orientação sexual de uma mulher (ou de qualquer outro ser humano) diz respeito somente a ela e envolve muitos outros aspectos mais profundos - os quais uma "boa comida" não resolveria!

10. Feminismo não é "encheção de saco"

Image and video hosting by TinyPic

E nem uma maneira das mulheres terem privilégios. É só uma busca por igualdade de direitos - já que, na História, começamos em desvantagem! :)

Por Redação ObaOba

Atualizado em 19 Ago 2015.