Guia da Semana

Parece que o ano 2000 foi ontem, né? Porém, essa época m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a já faz nada menos do que DEZESSETE ANOS – chega a doer, mas é a verdade! Muitas coisas incríveis, como a chegada do grupo KLB e a estreia da novela Laços de Família, aconteceram neste ano.

Com muitas saudades no coração, nós relembramos 11 fatos marcantes que aconteceram há 17 anos – é fato: a velhice é real!

O 1º The Sims veio ao mundo

É quase impossível acreditar que a primeira versão de um dos melhores jogos da vida nasceu lá no ano 2000. Quem nunca digitou "klapaucius" e ficou rico em menos de 1 minuto?


Crédito: Reprodução


Estreia Caldeirão do Huck

O tucaninho mais famoso da TV - e que não faz parte de um partido - ganhou o carisma da galera há muito tempo. No começo, Luciano e as "coleguinhas" comandavam o programa com muitos quadros musicais.


Crédito: Reprodução Memória Globo | Pinterest


Laços de Família

"I said I didn't come here to leave you, I didn't come here to lose...", quem se lembra desse clássico da TV Globo? Todos choramos juntos, há 17 anos. Pasmem!


Crédito: Reprodução/TV Globo


Harry Potter antes de 2000

Esse é um dos fatos mais impactantes, se prepare. Sabia que Harry Potter nasceu muito antes do ano de 2000? Sim! A obra de J. K. Rowling chegou aos fãs em junho de 1997, mas só veio para o Brasil depois de três anos.


Crédito: Divulgação


Belo saiu do grupo

Foi no ano de 2000 que a carreira solo do cantor Belo, um dos mais amados do Brasil, tomou forma. E foi lá, bem lá atrás, que ouvimos o primeiro hit dele, a música "Tua Boca". Lembra? Vem " target="_blank">relembrar.


Crédito: Reprodução


"Bye Bye Bye" lançada

No total são 17 verões já vividos após o lançamento de "Bye Bye Bye", um dos grandes sucessos da banda ‘N Sync. Grupo que, aliás, nos deu o prazer de ver por muito tempo o cabelo miojinho do Justin Timberlake.


Crédito: Reprodução


Foi o ano que presenciamos muitos casais estranhos

Você consegue imaginar Eliana e Justus juntos? Ou Caio Blat e Preta Gil? Pois é, esses namoros já existiram - por mais que pareçam aleatórios - e foi há 17 anos.


Crédito: Reprodução


Premonição

Com cinco franquias, o filme chamou a atenção do público lá em 2000. Sim, a primeira vez que nos impactamos com a obra foi há muito tempo, quando ainda não dava pra assistir filmes baixados da internet.


Crédito: Reprodução


Todo Mundo em Pânico

Nostalgia total, o filme "Todo Mundo em Pânico" fez muito sucesso em 2000. Tirando sátira de obras de terror, este era um dos poucos filmes que os medrosos conseguiam assistir - e olhe lá!


Crédito: Reprodução


Hamtaro

Quem se lembra de toda a fofura de Hamtaro? As manhãs de TV Globinho eram muito mais felizes com esse hamster.


KLB

Kiko, Leandro e Bruno mudaram a adolescência dos jovens no ano 2000. Quem não se apaixonou por um deles e cantou alto músicas como "Ela Não Está Aqui" e "A Dor Desse Amor"?


Crédito: Reprodução

12 tendências de moda dos anos 90 que voltaram com tudo

Se prepara que vai escorrer até aquela lágrima de felicidade!

10 famosos brasileiros dos anos 90 que foram esquecidos (e como estão hoje)

Ainda se lembra do programa "Fantasia"? E do Disney CRUJ?

13 jogos que marcaram a infância/adolescência nos anos 90 e te deixaram com saudade

"Pantera Cor de Rosa", "Família Addams" e mais um monte de jogos que vão dar aquela saudade

Atualizado em 30 Mai 2017.