Guia da Semana
Comportamento
Por Juliane Romanini

11 Fatos que comprovam que #nãovaiterCopa

Projetos não cumpridos, greves atrás de greves, falta de estrutura...que mais?.

Eaí, será que vai ou não rolar essa Copa? (Reprodução)

Gente, nós sabemos que vai ter Copa sim, viu? Mas do jeito que andam as coisas aqui pelo Brasil, a hashtag #nãovaiterCopa nunca fez tanto sentido. O governo brasileiro encheu a boca na hora de fazer promessas sobre os estádios incríveis que seriam construídos, sobre a estrutura majestosa que estava sendo programada e muitas outras coisas.

+ As gatas que podem vir para o Brasil na Copa em 2014
+ Relembre os macotes da Copa do Mundo
+ Os 12 estádios que vão sediar a Copa em 2014 no Brasil

Nós do ObaOba apuramos os fatos e a coisa não está nada favorável para o Brasil, quer ver só?

1. Desde o ano passado o povo brasileiro acordou e vem fazendo manifestações atrás de manifestações afim de descobrir como é que tem dinheiro pra realizar uma Copa do Mundo no Brasil, mas não tem pra educação, saúde e outras áreas que estão péssimas no país.

2. Dentro do transporte público várias greves estão acontecendo desde o começo do ano e não tem nada pior para o trabalhador brasileiro do que isso, afinal, se os ônibus entram em greve, todo mundo tem que pegar o metrô e a gente sabe muito bem o que acontece, se você não sabe, dá uma olhadinha:

3. Pelo menos 6 estádios da Copa estão sem wi-fi disponível para o público.

4. Quatro estádios ainda estão em construção sem contar os que passaram por incêndios, como o de Cuiabá, e os de São Paulo e Manaus que tiveram acidentes e mortes de operários e precisaram ser interditados por um tempo. Aliás, os estádios estão sendo muito bem feitos, né?

5. As fan fests, festas que acontecem durante a Copa, com telão e shows, ainda não estão com datas confirmadas muito menos espaços decididos. Recife, por exemplo, disse que não vai pagar os 11 milhões para organizar a festa e que se a empresa privada não ajudar, o evento não acontecerá.

6. Vamos falar um pouco mais dos transportes? Dos nove aeroportos administrados para serem reformados, dados atuais mostram que 7 ainda estarão em reforma quando o evento começar. (É pra rir ou pra chorar?)

7. Se nós já estamos passando por um racionamento de água agora, #imaginanaCopa?

8. O Governo federal nega que possa haver um “apagão” durante a Copa, mas os grupos ativistas que afirmam que #nãovaiterCopa já disseram que vão fazer de tudo para que isso aconteça. Hora de comprar a pipoca e esperar pra ver o que vai acontecer.

9. Ainda estamos na espera do Trem Bala.

Image and video hosting by TinyPic

10. A FIFA fez um levantamento técnico em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar o evento, que a construção dos estádios ficaria em torno de R$2,8 bilhões para o governo. Sabe pra quanto esse número foi? 8 Bilhões. Quer mais? De dinheiro público.

11. O metrô de Cuiabá, uma das promessas da Copa, parece que também não vai sair. Se você quiser comparar a promessa com a realidade, é só entrar nesse site, feito especialmente para a Copinha do Brazuca.

Bônus #nãovaitercopa

A zoeira é sempre bem vinda, por isso separamos esses tumblrs incríveis que mostram como é que vai ser a Copa, hehehehe.

Copa de Todo Mundo

Quero ver na Copa


Por Juliane Romanini

Atualizado em 23 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento