Guia da Semana

Gente, nós sabemos que vai ter Copa sim, viu? Mas do jeito que andam as coisas aqui pelo Brasil, a hashtag #nãovaiterCopa nunca fez tanto sentido. O governo brasileiro encheu a boca na hora de fazer promessas sobre os estádios incríveis que seriam construídos, sobre a estrutura majestosa que estava sendo programada e muitas outras coisas.

+ As gatas que podem vir para o Brasil na Copa em 2014
+ Relembre os macotes da Copa do Mundo
+ Os 12 estádios que vão sediar a Copa em 2014 no Brasil

Nós do ObaOba apuramos os fatos e a coisa não está nada favorável para o Brasil, quer ver só?

1. Desde o ano passado o povo brasileiro acordou e vem fazendo manifestações atrás de manifestações afim de descobrir como é que tem dinheiro pra realizar uma Copa do Mundo no Brasil, mas não tem pra educação, saúde e outras áreas que estão péssimas no país.

2. Dentro do transporte público várias greves estão acontecendo desde o começo do ano e não tem nada pior para o trabalhador brasileiro do que isso, afinal, se os ônibus entram em greve, todo mundo tem que pegar o metrô e a gente sabe muito bem o que acontece, se você não sabe, dá uma olhadinha:

3. Pelo menos 6 estádios da Copa estão sem wi-fi disponível para o público.

4. Quatro estádios ainda estão em construção sem contar os que passaram por incêndios, como o de Cuiabá, e os de São Paulo e Manaus que tiveram acidentes e mortes de operários e precisaram ser interditados por um tempo. Aliás, os estádios estão sendo muito bem feitos, né?

5. As fan fests, festas que acontecem durante a Copa, com telão e shows, ainda não estão com datas confirmadas muito menos espaços decididos. Recife, por exemplo, disse que não vai pagar os 11 milhões para organizar a festa e que se a empresa privada não ajudar, o evento não acontecerá.

6. Vamos falar um pouco mais dos transportes? Dos nove aeroportos administrados para serem reformados, dados atuais mostram que 7 ainda estarão em reforma quando o evento começar. (É pra rir ou pra chorar?)

7. Se nós já estamos passando por um racionamento de água agora, #imaginanaCopa?

8. O Governo federal nega que possa haver um “apagão” durante a Copa, mas os grupos ativistas que afirmam que #nãovaiterCopa já disseram que vão fazer de tudo para que isso aconteça. Hora de comprar a pipoca e esperar pra ver o que vai acontecer.

9. Ainda estamos na espera do Trem Bala.

Image and video hosting by TinyPic

10. A FIFA fez um levantamento técnico em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar o evento, que a construção dos estádios ficaria em torno de R$2,8 bilhões para o governo. Sabe pra quanto esse número foi? 8 Bilhões. Quer mais? De dinheiro público.

11. O metrô de Cuiabá, uma das promessas da Copa, parece que também não vai sair. Se você quiser comparar a promessa com a realidade, é só entrar nesse site, feito especialmente para a Copinha do Brazuca.

Bônus #nãovaitercopa

A zoeira é sempre bem vinda, por isso separamos esses tumblrs incríveis que mostram como é que vai ser a Copa, hehehehe.

Copa de Todo Mundo

Quero ver na Copa

Por Juliane Romanini

Atualizado em 23 Mai 2014.