Guia da Semana

A arte corporal, mais conhecida como tatuagem, pode ser feita por muitos, mas não são todos que fazem com maestria este trabalho, que dura pra sempre na pele.

+ Mais de 20 fotos de tatuagens pra você se inspirar
+ 14 tipos de tatuagens para fazer com amigos
+ 8 tendências de tatuagem pra você se inspirar em 2016

E para prestigiar os artistas brasileiros que fazem trabalhos incríveis, reunimos alguns tatuadores brasileiros que você precisa conhecer:

Victor Montaghini

@victormontaghini


Com mais de 11 anos de carreira, o tatuador Victor Montaghini atua em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, em um estúdio próprio. Com uma técnica original e traços únicos, que adquiriu ao longo dos seus anos de trabalho, Victor mescla elementos aquarela, new school, pontilhismo e sketches para tornar cada desenho exclusivo. Deu vontade de marcar um horário com esse fera? Então corre, porque a lista de espera é extensa.

Felipe Rodrigues (Fe Rod)

@rodferod

Mais conhecido como Fe Rod, o tatuador e ilustrador Felipe Rodrigues atua no conceituado estúdio Tattoo You, em São Paulo. Uma das suas técnicas preferidas é a aquarela mesclada com sketches. Ah! E os desenhos? De autoria própria, o artista prefere desenhar tudo no papel especialmente para o cliente antes de tatuar. Para orçamentos e criações só pessoalmente e com hora marcada, ok?

E-mail para contato: [email protected]

Rodrigo Tas

@rodrigotas


Museografia, direção de arte, ilustração...esses foram apenas alguns dos trabalhos de Rodrigo Tas antes do artista se encontrar no mundo da tatuagem. Desenvolvendo desenhos únicos que passam por técnicas como pontilhismo e aquarelado, Rodrigo busca sempre novas inspirações, ou seja, clichê passa longe :) Para saber mais sobre os horários que ele atende, clique aqui!

Gregorio Marangoni

Se ainda não ouviu falar sobre Gregorio Marangoni, deveria. O tatuador é um dos nomes mais conhecidos no Brasil quando o assunto é pontilhismo. Natural do Paraná, o artista veio para São Paulo e se consolidou no mercado devido a sua facilidade em dominar a máquina de tatuagem e, claro, seu talento. Aqui tem mais infos para agendar um horário.

Fernanda Prado

@fprado

Se aventurar em um mercado onde o sexo masculino domina não é nada fácil, mas Fernanda Prado conseguiu o que muitas lutam pra atingir: o reconhecimento. Hoje, a artista é nome conhecido quando se tratam de tatuagens sombreadas com muito cinza no preto! Uma coisa temos certeza: esse traço aí é incrível!

Melissa Khouri

@bloodmelis

Seja no estilo neo tradicional, old school, com muitos detalhes, traço fino ou sombreado, a tatuadora Melissa Khouri domina a agulha como ninguém. Seu trabalho é tão reconhecido que a artista até já atuou em estúdios na gringa, como o Sacred Heart Tattoo. Pra falar com ela, manda um e-mail, ok? [email protected].

Rodolpho Torres

@rodolphotatuador


Com estúdio próprio no bairro da Vila Mariana, o tatuador Rodolpho Torres ficou conhecido por trabalhar apenas com o público feminino. Abusando de um traço delicado e muito bem feito, o artista é expert em tatuagens pequenas e bem detalhadas. <3 Para agendar, só mandar mensagem no WhatsApp. O telefone é (11) 9.6025.3432.

Brunella Simões

@brusimões


Especialista no estilo fine line, Bru Simões tatua já faz mais de 8 anos em Vitória, no Espírito Santo. Buscando um estilo único, com linhas precisas e um "quê" misterioso em seus desenhos, a artista gosta de sair por aí viajando e tatuando! Em seus desenhos, é visível os traços femininos e delicados, duas das características que melhor definem a arte da tatuadora. Para contato: [email protected].

Brice Gomes

@bricegomes

Com agenda fixa no Ardhãm Tatuaria, o artista Brice Gomes está sempre entregando seus melhores trabalhos para os clientes do estúdio. Especialista no estilo old school, suas cores e detalhes entregam as características que o tatuador mais preza: qualidade e exclusividade. Corre marcar um horário com esse expert. O telefone é (11) 3938-6288.

Paulo Victor Skaz

@skazxim


Desenhos incríveis esbanjando muitas cores são figurinha carimbada no Corvo Studio, em Recife. Isso porque o tatuador Paulo Victor Skaz honra o local com o seu trabalho! Não falta personalidade nos poucos traços dos desenhos do artista, muito menos em seus jogos de cores! Quem gosta de aquarela precisa conferir o Insta do Skaz.

Fredão Oliveira

@fredao_oliveira

Profissional impecável quando se trata do estilo blackwork, ou seja, tatuagens trabalhadas apenas na cor preta, o tatuador Fredão Oliveira atua em BH e tem uma agenda pra lá de concorrida. Com desenhos que vão desde rostos até animais e objetos que carregam um misticismo por trás, os traços do artista são inconfundíveis. Quer um horário? [email protected]

Por Juliane Romanini

Atualizado em 17 Mar 2016.