Guia da Semana
Comportamento
Por Redação Guia da Semana

13 dicas para ter um estilo de vida mais social

Que tal sair do sofá e curtir o máximo de cada dia?.

Tudo o que você precisa saber para ser mais sociável (Reprodução)

Muitas vezes nos encontramos em momentos meio solitários ou monótonos na vida: falta um pouco de agitação e até mesmo alguma descontração. Por isso, se você está em um desses momentos, aqui vão algumas dicas para você se soltar mais para aproveitar e curtir os seus dias, sozinho ou acompanhado!

+ 35 pequenos prazeres da vida que fazem toda diferença
+ 12 coisas que só os antissociais vão entender
+ As 20 maiores dificuldades da vida de um perfeccionista

1. O mundo não é só a sua casa

Largue o controle da TV, o computador, o videogame e a preguiça! Saia mais de casa e tenha mais contato com o mundo exterior. O problema não é ser caseiro, é ignorar as possibilidades e dar bobeira sentado no sofá e vendo a vida passar.

2. Lembre-se de suas amizades

É sempre bom ter companhia para sair. Chame seus amigos e suas amigas para aproveitar o dia ou a noite. Ir a um bar, por exemplo, formar aquela roda para bater um papo, tomar uns bons drinks e curtir uma música legal. O happy hour com a galera que gostamos é sempre mais gostoso.

3. Conheça melhor outras pessoas e faça novas amizades

Nos nossos círculos sociais ou profissionais, estamos cercados por várias pessoas e nem sempre temos a oportunidade de interagir como amigos. Procure por pessoas com gostos em comum, com vontades parecidas e desenvolva novas amizades. Mesmo que seja um processo lento, criar novos laços é essencial para uma vida social legal.

4. Valorize e se valorize

É importante valorizar o que somos e o que temos. Quem está ao nosso redor sempre pode nos surpreender, então é legal surpreender quem você gosta também. As melhores companhias, sejam amorosas ou amigas, devem ser exaltadas.

5. Converse mais, se abra mais

Interesses em comum costumam gerar boas conversas, mas para que isso aconteça, é preciso esquecer um pouco a timidez. Ser uma pessoa extrovertida, ou simplesmente se deixar levar mais e bater um papo, mostra o seu interesse pelos outros e assim os outros mostrarão interesse por você.

6. Hobbies são atividades excelentes

Cada um tem o seu hobby, mas, voltando aos interesses mútuos, eles sempre se unem e consequentemente unem amigos. Seja boliche, sinuca, karaokê, dança ou outras tantas atividades, um exercício que te dá prazer, com certeza, vai te deixar mais sociável e mais disposto no seu dia a dia.

7. Exercícios físicos para o corpo e para a mente

Praticar esportes ou fazer exercícios físicos como ir à academia, correr no parque ou pedalar, além de ótimas maneiras de aliviar o estresse e as chateações de um dia pesado, são também ótimas opções para melhorar o corpo e a mente, que ficam ocupados com estudos, trabalho etc. Ter uma rotina de exercícios é sempre um bom jeito para manter-se em forma e se aliviar.

8. Existem eventos para todos os gostos

Mesmo que você não curta uma balada, um bar ou alguns outros tipos de lugar ainda vão existir opções para se divertir. Cinema, futebol, shows, clubes, eventos e mais eventos. Só fica sem o que fazer quem quer!

9. Redes sociais são aliadas

Hoje, com uma conta em alguma rede social, você já tem um contato vasto com inúmeras pessoas e com diversas opções de interação. Seja para paquera ou para amizade, as redes sociais são grandes aliadas e a vida social pode acontecer online.

10. Faça as malas!

Quando possível, é bom dar uma volta por aí, conhecer novos lugares, novas culturas. Viagens, de preferência com companhia, são aventuras ótimas. Você interage com pessoas completamente diferentes e tem a oportunidade de se identificar com novas experiências.

11. Lembre-se que podemos estar acompanhados ou não

Não é necessário companhia para tudo. Estar ao lado dos amigos ou ao lado de alguém especial pode até ser excelente, mas não limita nem poda o que você pode ou não fazer. A iniciativa para qualquer coisa parte de você, desde convidar/aceitar um convite para fazer algo ou sair da inércia e da monotonia por conta própria.

12. Não seja quem você não é

Ser você mesmo. Isso é importantíssimo já que aumentar as possibilidades de “socializar” não quer dizer ser alguém que você definitivamente não é. Às vezes leva tempo para estarmos totalmente abertos para encarar uma vida social de outras maneiras, por isso cada um gasta o tempo que precisar! Sem pressa.

13. Seja apaixonado pelas pessoas e pela vida

No fim das contas, ser apaixonado pelas pessoas e pela vida é o melhor a se fazer. Curta seus amigos, suas atividades rotineiras ou suas quebras de rotina e tudo o que te faz bem. Assim você se mantém ativo e sociável. Tá esperando o quê? Apaixone-se mais e aproveite a felicidade nas coisas!


Atualizado em 23 Jun 2015.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento