Guia da Semana

Relacionamentos são difíceis - com todas as suas crises, desentendimentos, conflitos e dramas, é preciso muita paciência e sabedoria! Mas essa sabedoria só vem com o tempo e com muitos erros. E é só depois de passar por muitas experiências ruins que aprendemos algumas verdades sobre relacionamentos, coisas que todo mundo deveria saber.

+ 8 erros de começo de namoro que os casais precisam parar de cometer
+ 16 coisas que mudam no sexo de casais que estão muito tempo juntos
+ 10 coisas que você precisa saber antes de morar junto com o namorado(a)

Juntamos 14 verdades sobre relacionamentos que você só descobre errando, aquelas que você gostaria que alguém tivesse te contado logo no seu primeiro namorico, sabe? Para você se identificar e, quem sabe, evitar erros futuros!

1. Se ele não ligou/adicionou no Face/chamou no Whats, ele não está interessado e ponto. Chega de inventar cenários possíveis e ficar na expectativa!

Image and video hosting by TinyPic

2. Joguinhos não levam a lugar algum. Ficar se "fazendo de difícil", ignorar no Whatsapp, fazer charminho... geralmente tudo isso não passa de perda de tempo.

3. Só que "não se fazer de difícil" não quer dizer que você não deva se valorizar - e quantas vezes você gostaria de voltar no passado e não ter implorado por amor, não é?

Image and video hosting by TinyPic

4. Deixar o orgulho de lado e tomar a iniciativa também não dói - poderia ter mudado o rumo de diversas DRs desastrosas.

5. E que a melhor maneira de chegar em alguém de quem se está afim é "Oi, tudo bem?" (e não todas aquelas cantadas e técnicas que nunca davam certo).

Image and video hosting by TinyPic

6. Que não importa o quanto você goste de alguém, você nunca vai conseguir mudá-lo...

7. E que insistir nesse tipo de erro só prolongou um término inadiável.

8. Saber admitir que ficar sozinho(a) às vezes é melhor do que ficar com quem está ao seu lado agora (e fazer algo para mudar isso!)

Image and video hosting by TinyPic

9. E que, antes de deixar alguém te amar, você precisa estar bem consigo mesmo - e se amar!

10. Não sofrer por arrependimentos - pois até a pior coisa que você já tenha feito vai servir de aprendizado e te fazer uma pessoa melhor. Aprender a se perdoar!

11. Nunca, nunca, mudar quem você é para manter um relacionamento com alguém...

12. E nunca se doar tanto a uma pessoa sem receber nada em troca - porque ninguém merece esse desamor.

Image and video hosting by TinyPic

13. Saber que você não precisa estar sempre em um relacionamento (ou sempre buscando estar em um).

14. E aprender que você é bom o bastante. Até mais do que isso: você é ótimo - e que você deveria sempre se dar esse valor.

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 7 Mar 2019.