Guia da Semana

Mãe é um bicho bizarro! Não sei se essa ligação vem do útero ou coisa assim, mas elas têm um dom de saber as coisas... Só com uma olhada para o filho(a), ela já sabe se ele(a) teve um dia bom ou ruim no trabalho/escola. Essa intuição pode ser considerada como verdadeiro sexto sentido, exclusivo das mamães - e que para o qual a Ciência ainda não encontrou explicação.

+ 50 coisas que toda mãe fala/faz
+ 10 dicas de como fazer a sua sogra te amar
+ 15 coisas que só filhos de pais separados vão entender

Fizemos uma lista de todas essas coisas que só o sexto sentido de mãe pode detectar. Cuidado porque ela pode estar lendo seus pensamentos neste momento!!!

1. Sua mãe é o único ser humano que você conhece que consegue olhar para um céu azul sem nuvens e determinar que vai chover mais tarde. E já que ela disse, chove mesmo.

2. E que, num verão de 30 graus, tem a coragem de te dizer "leva um casaquinho que vai esfriar". Você acaba ignorando-a e volta para casa com pneumonia aguda e febre de 40ºC.

3. Por mais que você tente disfarçar que teve um dia ruim, todo esforço é inútil. Sua mãe te pergunta "o que aconteceu?!" antes mesmo de você atravessar completamente a porta.

4. Além de saber quando você está mal ou chateado, as mães conseguem farejar o porquê. Tipo quando você briga com o namorado(a): elas sabem.

5. E, falando de namorados(as), as mães tem uma habilidade incrível de prever o futuro. Se ela disser "ele(a) não é pra você", larga dele(a) e foge!

6. As mães conseguem sentir de longe quando os filhos estão aprontando alguma coisa - "se está muito quieto é porque está aprontando"!

7. Se você estiver prestes a ficar doente, ela já fica sabendo antes! "Vai gripar, meu filho(a)..."

Image and video hosting by TinyPic

8. E se ela tiver a sensação de que tem caroço nesse angu, ela vai investigar sua gaveta de meias/sua página no Facebook até encontrar.

9. Se você estiver em "apuros" no meio da night, pode ter certeza que vai se deparar com 10 ligações perdidas dela e 5 mensagens...

Image and video hosting by TinyPic

10. E se você atender a ligação dizendo que está em um lugar (quando na verdade está em outro), acredite: ela vai descobrir no seu modo de falar onde você está!

Image and video hosting by TinyPic

11. O pior é quando você acha que tá enganando ela muito bem, mas ela chega e diz "Oi filhinho(a), não tem nada que você quer me contar?"

Image and video hosting by TinyPic

12. Se sua mãe solta aquela famosa frase "acho melhor você não ir..." pode ter certeza de que o rolê não vai ser bom. É o sexto sentido dela falando!

Image and video hosting by TinyPic

13. E se você vai mesmo assim, já pode esperando a frase "Eu te avisei..."

Image and video hosting by TinyPic

14. Quer chegar em casa e fingir que só bebeu meio copinho. As mães sabem!

Image and video hosting by TinyPic

15. E se você estiver por aí, fazendo merda, saindo com aquele pessoal que sua mãe odeia ou fazendo algo de errado: desconfie se tudo estiver muito calmo! Porque é capaz de ela aparecer onde você está para te pegar no flagra.

Atualizado em 7 Mar 2019.