Guia da Semana

Enquanto existem aquelas pessoas que respiram balada, que não ficam em casa 1 minuto no final de semana e que estão sempre em busca do próximo rolê, também existe você: uma pessoa que ama sua casinha. Uma pessoa que trabalha, estuda ou faz sei lá o quê a semana inteira e não vê a hora de correr para os braços do seu sofá numa sexta-feira à noite. Se você se identificou com tudo dito aqui, você é uma pessoa caseira!

+ 20 coisas que toda garota pensa enquanto decide se vai sair ou não
+ 30 coisas que só quem AMA dormir pode entender
+ 15 coisas que só quem namora alguém dorminhoco pode entender

E já que pessoas caseiras têm hábitos muito exclusivos, reunimos 15 sentimentos que só pessoas caseiras podem entender! Afinal é difícil aguentar a pressão da vida lá fora nos implorando para sairmos de casa:

1. Aquele sentimento de amor verdadeiro quando abraçamos o travesseiro numa sexta-feira à noite:

Image and video hosting by TinyPic

2. O sentimento de constrangimento quando não existe uma boa desculpa para não ir a algum evento - exceto pela verdade de que você não quer ir mesmo.

3. E a euforia disfarçada de descontentamento quando seu amigo desmarca a programação - e você pode ficar em casa!

Image and video hosting by TinyPic

Muito amor quando esses rolês miam!

4. Se sentir o pior amigo do mundo por não ter comparecido no aniversário daquele seu melhor amigo - que foi comemorado numa balada.

5. Se sentir uns 50 anos mais velho do que todos seus amigos quando eles sugerem um barzinho ou uma balada para sexta à noite - e você só quer "fazer alguma coisa em casa mesmo".

Image and video hosting by TinyPic

6. O sentimento de felicidade interna quando alguém diz que "os caseiros são bons partidos para namorar"...

7. A indecisão de ter que escolher entre "vai ter gente legal lá" ou o conforto do seu sofá.

Image and video hosting by TinyPic

8. Um misto de amor incondicional e vício doentio por algo chamado Netflix.

9. O desespero que é decidir sair e sentir vontade de voltar pra casa na primeira meia hora da noite.

Image and video hosting by TinyPic

10. E o sentimento de morte ao perceber que você vai ter que pegar intermináveis filas para entrar, ir ao banheiro, pegar bebida, pagar a comanda...

11. O arrependimento quando gastamos energia, tempo, disposição e aquela roupa nova numa noite que não valeu nada a pena.

Image and video hosting by TinyPic

Era melhor ter ficado em casa!

12. A lamentação (em vão) por ter que gastar R$ 10 ou mais numa garrafinha de cerveja que não chega nem perto de matar sua sede...

13. O sofrimento por antecipação quando é segunda e você sabe que tem coisa marcada para essa sexta-feira - justo o dia que você chega mais cansado!

Image and video hosting by TinyPic

14. A relutância em tirar o pijama e a calça de moletom quentinho para colocar roupas bem menos confortáveis para sair de casa.

15. E a realização de passar o final de semana assistindo suas séries, filmes, descansando infinito e comendo tudo que você vê pela frente ♥

Atualizado em 7 Mar 2019.