Guia da Semana

"Não converse com estranhos", "Não aceite bebida de desconhecidos", quem não lembra dessas famosas frases ditas pelas mães? Não importa se era na hora de ir pra balada ou sair sozinho, a advertência sempre chegava. Por mais que você não tenha levado a sério e até mesmo caçoado da sua mamis, este é provavelmente um dos fatos que tornaram muita gente paranóica. Ou vai me dizer que você não ficava com o pé atrás quando alguém que você não conhecia vinha puxar um papo?

+ Mensagens sinceras que deveria existir no Facebook
+ 10 manias dos americanos que adotamos no Brasil
+
6 passageiros que encontramos em viagens de ônibus

Pensando nos neuróticos que existem por aí, inclusive nos que temos aqui na Redação, juntamos algumas situações que só quem tem esse problema vai entender:

1. Quando tem mil lugares vazios no ônibus e a pessoa vem e senta bem do seu lado. (Com certeza ela vai te assediar ou roubar algo)

Image and video hosting by TinyPic

2. Quando a energia acaba do nada em casa. (Foi o ladrão que cortou os fios da caixa de força e agora tá tentando entrar em casa)

3. A menstruação atrasou 2 dias, você toma anticoncepcional, mas transou sem camisinha. (Tô grávida, óbvio)

Image and video hosting by TinyPic

4. Você está sentado no ponto de ônibus de noite e alguém próximo olha algumas vezes te encarando. (Vai me assaltar)

5. No dia seguinte tem um show foda ou algum evento que você quer MUITO ir. (Claramente algo vai acontecer, pode ser doença, acidente ou uma dor de barriga que vai te deixar no banheiro por 5h)

6. Sua mãe ou alguém da sua família te manda uma mensagem falando que precisa falar com você. (Alguém morreu, só resta saber quem)

Image and video hosting by TinyPic

7. Seu chefe te chama pra conversar. (Demissão na certa)

8. Seu namorado ou namorada avisa que precisa conversar sério. (De duas uma: ou ele traiu ou vai terminar)

9. Um amigo desmarca um encontro com você em cima da hora falando que um parente morreu ou que está passando mal e não consegue sair de casa. (Será que é verdade mesmo? Hora de stalkear)

10. Seus pais falam que vão passar o fim de semana fora e só voltam domingo à noite. (Obviamente é mentira e domingo de manhã eles vão chegar de mansinho pra ver se você destruiu a casa ou não. Por isso, qualquer barulhinho fora da sua casa é motivo pra achar que eles voltaram por algum motivo antes da hora)

Image and video hosting by TinyPic

11. Alguém para pra pedir informação e começa a puxar papo. (Que será que ele tá querendo hein? Só conversa não é, com certeza)

Image and video hosting by TinyPic

12. Você come algo diferente e seu amigo acaba passando mal alguns minutos depois. (Senta e chora porque provavelmete sua hora vai chegar. Na verdade, parece que seu estômago já tá doendo mesmo)

13. Você sai para ir em algum lugar e quando vai pegar seu celular não encontra ele na bolsa, mas em nenhum momento alguém mexeu, você tem certeza disso. Mas é óbvio que roubaram, impossível ter esquecido em casa.

14. Faz alguns dias que está esperando o resultado daquele exame de sangue. (Óbvio que alguma coisa vai dar, mesmo que eu não esteja sentindo nada e não tenho motivos pra ter pego uma DST)

15. Engordou? Dor de cabeça? Enxaqueca? Gravidez, tá na cara.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 2 Jun 2014.