Guia da Semana

Chegou a hora de marcar a pele pra sempre. Você já tem ideia do desenho, mas morre de medo de ficar uma porcaria, certo? Tatuar é um grande passo, é verdade. Mas se você já tem tattoo, não vê a hora de fazer outra, aposto!

+ Mais de 20 fotos de tatuagens pra você se inspirar
+ 14 tipos de tatuagens para fazer com amigos
+ 8 tendências de tatuagem pra você se inspirar em 2016

Uma coisa muito boa no Rio é a excelência dos profissionais. Tem tatuadores experientes e novatos que já estão arrebentando, e várias vertentes, que vão agradar a muitos gostos diferentes. O portal ObaOba selecionou alguns desses caras que vem se destacando. Confira:

Yurgan Barret

@yurgantattoo

Só trabalha com criação, está há 18 anos no mercado. Manda bem no free hand e no cover-up, para os arrependidos de plantão.

Agendamento: http://www.yurgantattoo.com.br/

Marcella Alves

@marcellaalvestattoo


Jovem, Marcella tatua desde 2002 e se especializou em aquarela, com experiência no exterior. Atende na Tijuca e tem uma agenda bem concorrida.

Agendamento: https://www.facebook.com/marcellaalvestattoo

Beicinho

@beicinhotattoo

Fundou o Masters of Tattoo em 1988 e reuniu um puta time. Beicinho se especializou em realismo, sendo uma das grandes referências no Brasil, e também manda bem no cover-up.

Agendamento: http://www.mastersoftattoo.com.br/

Luiza Fortes

@luiza_fortes


Luiza é premiada por seus trabalhos orientais e abstratos, e tem uma lista de espera gigante por conta disso. Quadrinista, foi convidada recentemente pelos Correios para criar um selo alusivo à tatuagem.

Agendamento: http://luizafortes.com/

Bernardo Lacerda

@bernardo_art


Bernardo atende no King Seven, em Copacabana, e se destaca muito no blackwork. Para quem gosta de flores, as dele são muito bonitas.

Agendamento: [email protected]

Vivi Lima

@vivilimatattoo


Seja no realismo, pontilhismo, geométrico… a precisão da Vivi é impressionante. Está no mercado há 24 anos e atende na Tijuca.

Agendamento: (21) 994319978

Hélida Yama Tattoo

@helidayamatattoo


Proprietária do estúdio Mega Wartz, na Lapa, Hélida arrasa no tribal, mas também manda bem em várias outras vertentes e saca muito de cores.

Agendamento: https://www.facebook.com/megawartz

Chico Hilbe

@chicohilbe


Chico é super indicado para quem curte dot work, mas também manda bem no tribal e aquarela. É daqueles que se um amigo faz e todos querem fazer também.

Agendamento: [email protected]

Dionel Orona

@dionel_orona


Dionel atende em Botafogo e é uma referência no old school, com suas recriações. Manda muito bem nas cores e várias pessoas indicam para pin-up.

Agendamento: [email protected]

Felipe Mello

@fe_mello_io


Com nome de jogador famoso, Felipe tem um trabalho autoral muito elogiado e é fera na aquarela, mas também manda bem no dot work e black work em geral.

Agendamento: [email protected]

Gustavo Silvano

@gustavosilvanotattoo


Gustavo está no mercado desde 2002 e fundou o Pin-Up Tattoo em Icaraí, Niterói. Com ele, não tem invencionismo, é a precisão no traço e excelência no old school.

Agendamento: http://pinuptattoo.com.br/contato

Suliée Pepper

@sulieepepper

Suliée é super talentosa, atende em Copacabana e arrasa no Realismo, Neo Tradicional, Aquarela e Trash Polka.

Agendamento: https://www.facebook.com/LeGrandBurlesque

Daniel Tucci

@daniel_tucci


Daniel comanda o King Seven (Copacabana) e tem cores fantásticas, talvez por também ser artista plástico e ilustrador. Com mais de 20 anos de estrada, é fera no abstrato, aquarela, geométricos, realismo e até pin-up. Vale conferir com cuidado no site dele.

Agendamento: http://www.danieltucci.com/

Bernard Klein

@bernkleintattoo

Todo o pessoal do Kiko Tattoo, na Barra da Tijuca, é muito bom e o Bernard se destaca bastante nas aquarelas.

Agendamento: [email protected]

Marcio Múmia

@artfactorystudiorj


Atende no coração de Ipanema e manda muito bem no estilo old school, dominando as cores, free hand e fazendo pin-ups invejáveis.

Agendamento: [email protected]

Clari Benatti

@claribenattitattoo


Tatuando há um ano e meio, seu traço é bem delicado. Especialista em fineline, black work e dot work. Atende em Botafogo, Zona Sul.

Agendamento: https://www.facebook.com/claribenattitattoo/

Agradecimentos à Nicole Ognibeni, do Tattoo 2 me.

Por Marco Sá

Atualizado em 18 Mai 2016.