Guia da Semana

O verão 2017 só começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas no Brasil o calorão chega bem antes - ainda bem! Se você também está louca para tirar aquela roupa mais fresquinha do armário, se prepare: porque os dias mais quentes estão vindo com os melhores modelitos de verão!

+ 18 sinais de que você é um verdadeiro farofeiro(a) na praia
+ 11 drinks alcoólicos e refrescantes para provar neste verão
+ 14 modelos de maiô que vão te dar vontade de apostar em um

Verão: bebidas mais geladas, pele mais escura e roupas mais maravilhosas! Confira essas 15 tendências de moda para arrasar neste verão 2017:

1. Top "ciganinha"

Ombrinhos à mostra sim senhor! Esse top (que pode ser cropped ou bata) volta com toda sua leveza e refrescância neste verão 2017.

2. Sandália de tiras

Quanto mais amarrações, melhor! O estilo rústico dessas sandálias rasteirinhas tem tudo a ver com o calorão e está em alta.

3. Fibras naturais

As plataformas de fibras naturais (como a corda e a madeira) voltam com tudo nesse verão! Além de linda, você vai ficar super confortável com esse tipo de sapato.

4. Listrados

Que as listras estão em alta todo mundo já sabe! Então já prepara seu look listrado de verão porque é tendência para este verão também!

5. Quimonos

Leves, soltinhos e charmosos - como não amar? Os quimonos são a peça perfeita para dar um up no look de verão de uma maneira fresquinha.

6. Cava Alta (Asa delta)

A asa delta voltou a aparecer na moda praia das passarelas - e não foi só nos modelos de maiô não! Que tal ousar numa cava alta, hein?

7. Maiôs ousados

Maiô é coisa de vovó? Nada disso! Eles vêm em todos os modelos neste verão 2017 - um mais ousado do que o outro.

Confira mais modelos de maiô para se apaixonar aqui.

8. Estilo tropical

Bora tropicalizar! O estilo tropical está totalmente em alta para este verão: muitas flores, muitas folhas, frutas, frutos e muitas cores para seu look. Quanto mais animada a estampa, melhor!

9. Metálicos

@franfronza

Os metálicos aqueceram nossos corações nos dias mais frios, mas continuam uma tendência para o verão. O truque é combinar a peça com looks mais leves!

10. Coletes

Colete: aquela peça coringa que transforma qualquer look básico! Já vai separando o seu do armário porque neste verão o colete é tendência.

11. Biquínis handmade

Biquínis com crochê, bordados, cordas, franjas, argolas - pode tudo! Quanto mais rústico a peça parecer, melhor. Grande tendência para você arrasar nas praias neste verão!

12. Tons terrosos

Outra tendência para os biquínis da estação são os tons terrosos: marrom, nude, bege e afins. Basta escolher o melhor tom para contrastar com seu tom de pele!

13. Saída de praia longa

Luxo e conforto numa peça de roupa basicona: a saída de praia. Que tal inovar e comprar uma saída longa para esse verão? Vai ser sucesso!

14. Biquínis étnicos

Sim, os biquínis étnicos vieram para ficar! Você ainda vai ver muito deles por aí - e com razão, né? Eles são lindos.

15. Gargantilhas

Diretamente dos anos 90, esse acessório voltou com tudo e já é queridinho por todos! A gargantilha continua em alta neste verão, mas com essa novidade: a gargantilha com amarração em couro. Bora experimentar?

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 2 Out 2016.