Guia da Semana

Pessoas ansiosas têm uma gigantesca dificuldade em esperar pelas coisas, ter paciência em diversas (ou em todas as) situações e lidar com muitas preocupações ao mesmo tempo. E, só para "facilitar" as coisas para elas, a vida é feita de tudo isso, cheia de armadilhas e tentações para você cair na ansiedade e perder o controle da sua mente!

+ 10 razões para toda mulher ter um amigo gay
+ 5 sinais que mostram que você realmente quer continuar namorando
+ 20 dificuldades de ser uma pessoa emotiva

Pensando em como é tenso sofrer de ansiedade, separamos 15 situações mais comuns e difíceis de lidar para uma pessoa ansiosa! Tudo aquilo que não sabemos esperar por/não sabemos lidar com:

1. O "primeiro dia" de qualquer coisa

O primeiro dia de aula, o primeiro dia em um trabalho novo, o primeiro dia na faculdade ou qualquer outro grande evento desencadeia um ataque de nervos, borboletas no estômago e mãos trêmulas. Ah, e claro, uma noite muito mal dormida!

2. O fim do tempo no microondas

Microondas e sua mágica de transformar os últimos 10 segundos em 10 anos.

3. A ligação/mensagem no dia seguinte

"Será que ele vai ligar? Será que vou vê-lo de novo? Será que rola mais alguma coisa? Será que eu deveria mandar mensagem? Será que eu deveria ficar bêbada e ligar para ele? Será que vamos casar e sermos felizes para sempre?"

4. Os cinco longos dias da semana

CADÊ VOCÊ FINAL DE SEMANA?

Vale também para as horas que não passam no trabalho/faculdade.

5. Ficar parado no trânsito

Porque pessoas ansiosas não conseguem ficar paradas enquanto o cérebro corre a milhão.

6. O pão de queijo ficar pronto

Chega o Natal, mas o pão de queijo não cresce no forno. Aliás, esperar qualquer tipo de comida ficar pronta é uma tortura para um ansioso esfomeado.

7. Esperar o ônibus/metrô/trem

8. Ter um dia atarefado

Perder o foco do seu dia e a razão de sua existência são coisas comuns para um ansioso num dia muito atarefado! Super normal.

9. Guardar uma surpresa de alguém

É comprar um presente legal para alguém especial e não conseguir segurar a ansiedade até a data comemorativa por precisar dar logo! É organizar uma festa surpresa e quase não segurar a língua de tanta animação! É a ansiedade estragando o suspense das coisas!

10. A frase "Precisamos conversar"

Oi?? Comecei a surtar no "precisamos".

11. Aguardar em salas de espera

... Socorro.

12. Esperar pelo delivery

CADÊ MINHA PIZZA?

13. Dormir uma noite completa e tranquilamente

O ansioso só deita para dormir quando está capotando de cansaço - e às vezes nem isso garante que ele vai apagar e conseguir se desligar dos pensamentos. Insônia, acordar várias vezes no meio da noite com a sensação de que "esqueceu alguma coisa" ou de que "o mundo tá acabando" acaba virando rotina!

14. Encontros importantes

Seja um encontro com uma paquera ou um encontro profissional, como uma entrevista de emprego - essas situações sociais colocam os nervos do ansioso a flor da pele, fazem o coração palpitar descontroladamente e até falta ar para falar!

15. Síndrome da Perna Inquieta

E a vontade de arrancar fora a perna que não para de tremer???

16. Uma preocupação tornar-se incômodo físico

Porque a ansiedade não vive só na sua cabeça, ela meio que já ocupou e tomou conta do seu corpo, alma e coração.

Atualizado em 7 Mar 2019.