Guia da Semana

Você bebe como se não houvesse amanhã, mas, para sua surpresa, o amanhã sempre chega. E, com ele, uma bela de uma ressaca! Daquela que te faz meio-vivo, meio-morto. Que te dá fome, mas não te deixa comer. Que te faz jurar que "nunca mais vai beber de novo", mas é tudo mentira. Que quando você deita tá tudo girando, mas quando você levanta não te deixa disposto pra nada. Existe coisa pior do que a ressaca de uma noite muito louca?

+ 10 coisas que só quem já trabalhou de ressaca vai entender
+ 20 coisas muito irritantes que todo bêbado faz
+ 15 dicas para manter a classe mesmo quando estiver bêbada

Existir coisa pior, existe. Mas ficar de ressaca com certeza está no top 10. Entenda o porquê:

1. Acordar de ressaca é acordar com o sentimento de não saber como está vivo.

Image and video hosting by TinyPic

2. E de, literalmente, não saber (ou pelo menos não se lembrar no momento) como você chegou em casa.

3. Quando você está em casa, né?

Image and video hosting by TinyPic

4. Sua boca está mais desértica do que o Saara...

5. E se ontem quem bebia água era "fraco", hoje ela é sua melhor amiga.

Image and video hosting by TinyPic

6. Você levanta e se certifica que voltou inteiro para casa (e com todos os seus pertences).

7. E provavelmente se depara com 725 fotos na galeria do seu celular, a maioria tremida, outra parte é foto do chão ou do teto e o resto são fotos suas - horríveis - que comprovam o quão bêbado você estava.

8. Outra prova de quão bêbado que você estava é a sua conta bancária - já que, em uma noite, você gastou o salário do mês.

9. Você sente o estômago vazio (já que está rodando à base de álcool já fazem umas 20 horas), mas não consegue comer. É ter fome, mas estar enjoado demais para pensar em qualquer comida.

10. Você sente que, a qualquer momento, você vai colocar tudo para fora - se é que você já não fez isso na noite passada, né.

11. O estado vegetativo toma conta do seu ser - o que faz você parecer meio-vivo, meio-morto.

Image and video hosting by TinyPic

12. E você sente que seu corpo ainda está possuído pelo álcool: você exala cachaça pelos poros e, muitas vezes, acorda ainda bêbado.

13. O mais engraçado é que ao longo do dia, absolutamente do nada, flashes da noite passada surgem na sua cabeça - e você começa a se lembrar do que fez...

Image and video hosting by TinyPic

14. Se é uma ressaca de domingo, sempre rola aquele almoço em família que você acaba sendo obrigado a ir - aí você não consegue desfrutar de toda aquela comida como deveria por causa de seu estômago embrulhado.

15. Agora, se você foi ousado o bastante para beber assim de dia de semana, você vai ter que trabalhar - e será o pior dia da sua vida.

Image and video hosting by TinyPic

16. Você fica se lamentando, tipo "Meu Deus por que eu quis beber tanto ontem?"; "Por que eu não tomei um engov?"; "Por que é que eu quis dançar em cima daquela mesa?"; e nada te ajuda superar.

17. E claro, essa é um clássico, você diz: "Nunca mais vou beber desse jeito". Você fala isso acreditando no que diz, crente de que essa ressaca foi uma lição suficiente...

Image and video hosting by TinyPic

18. Mas adivinha? Passa uns dias e você faz tudo de novo (às vezes até pior).

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 7 Mar 2019.