Guia da Semana

Ser mulher pode ser incrível, mas convenhamos: não é nada fácil. Sei que muitas de nós já invejaram a praticidade e liberdade de que os homens desfrutam diariamente, enquanto nos apertamos em saias, sutiãs e nos equilibramos em saltos de ponta fina.

+ 15 dicas para manter a classe mesmo quando estiver bêbada
+ Manual de sobrevivência da cervejada de faculdade
+ Para as mulheres: dicas para sobreviver aos Jogos Universitários

Por essas e muitas outras dificuldades é que listamos esses 17 fatos que provam que ter nascido homem seria mais fácil. Melhor não, só bem mais fácil!

1. Homens não precisam se depilar - hoje em dia alguns se depilam, mas é por livre e espontânea vontade (sem pressão da sociedade)!

2. Escolher roupa é UM MILHÃO de vezes mais fácil: looks masculinos geralmente são compostos de jeans, camiseta e tênis - só!

3. E para se arrumar, basta tomar um banho e se trocar - diferente de nós, mulheres, que precisamos tomar banho, secar o cabelo, se maquiar e ainda escolher o look.

4. Homens nunca saberão a dor de estar linda de salto alto numa festa.

5. E nem o saco que é ficar horas no salão, toda semana, para os rituais de beleza (tô falando de fazer as unhas do pé, da mão, sobrancelha, buço, perna, virilha, cabelo, maquiagem, penteado e por aí vai).

6. Homens não têm TPM e não precisam ser inundados de hormônios todo mês.

7. E também não têm que lidar com cólicas horrorosas e uma menstruação hemorrágica (quando literalmente parece que nosso corpo está tentando nos matar de dentro para fora).

8. Eles podem caminhar tranquilamente por aí sabendo que não vão ser incomodados na rua por assédios, inconvenientes "elogios" e assobios.

9. Eles nunca vão sentir a dor do parto, os enjoos matinais nem as transformações que a gravidez tem no nosso corpo.

10. As mulheres são mais suscetíveis a ter osteoporose à medida que envelhecem...

11. Eles podem sair por aí, pegar várias e são vistos como "garanhões", "fodões", enquanto uma mulher que faz isso é rotulada como vadia.

12. A mulher trabalha tanto quanto o homem, muitas vezes recebe um salário menor e ainda tem muito mais responsabilidade no lar!

13. Nunca saberemos a liberdade que é poder tirar a camiseta quando estamos derretendo de calor.

14. Temos que usar sutiã, que incomoda, aperta e não é a peça mais confortável do mundo.

15. Sem falar de outras peças do vestuário feminino que não foram feitas para ser confortáveis nem práticas: saias, cintas, maquiagem, sapatos de salto...

16. Os homens tem a facilidade de poder fazer xixi em pé, em qualquer lugar e em qualquer banheiro nojento de balada!

17. A dificuldade de ter um cérebro que funciona muito mais à base de sensações e sentimentos, o que muitas vezes nos leva a quebrar a cara neste mundo prático, objetivo e moderno em que vivemos.

18. O homem coloca sempre a culpa na TPM da mulher quando ela fica brava, carente ou está incomodada com alguém. Ué, ela não pode simplesmente estar assim sem ser culpa dos hormônios???;

19. Muitas propagandas depreciam a imagem da mulher e isso acaba fazendo com que muitos homens esqueçam o respeito em casa ao lidar com o sexo feminino;

É por tudo isso (e muito mais) que as mulheres são verdadeiras guerreiras, por mais que, muitas vezes, não sejam reconhecidas como tais. Homens, se tiverem a sorte de ter uma mulher ao seu lado como companheira, valorize-a todos os dias, porque não tá fácil ser mulher!

Atualizado em 7 Mar 2019.