Guia da Semana

E então mais um ano começa e você se vê com aquelas mesmas metas de sempre, tão difíceis de alcançar. Que tal começar 2014 diferente, propondo-se metas simples, que possam ser cumpridas a partir de agora - por que não? Acha difícil? Confira as dicas do ObaOba e veja que é mais fácil do que você imagina!

+ Experiências que todo mundo deveria ter uma vez na vida
+ Planos simples para fazer funcionar as metas de 2014
+ 15 festivais de música para ir antes de morrer

#1. Vá a um lugar que você nunca foi

E não precisa ser outra cidade ou outro país. Conheça um lugar novo na sua própria cidade, como algum museu, bar ou balada. Tá sem ideia? Conheça o nosso canal de festas!


#2. Experimente algo que você nunca comeu

Essa não é tão difícil! Não curte comida japonesa, por exemplo? Que tal ir àquele rodízio com os amigos e experimentar umas coisinhas novas. Vai que você gosta!


#3. Faça algo que você nunca fez

Também é simples. Você não precisa fazer algum esporte radical ou mudar de religião. Dance, corra, grite e permita-se atividades que ficam em segundo plano na vida real.


#4. Reencontre um velho amigo

Tem coisa melhor que reencontrar um amigo das antigas? Não fique só no papo! Convide o brother para sair e deem altas risadas com as lembranças do passado.


#5. E passe mais tempos com os amigos atuais

Seja para tomar um sorvete, trocar uma ideia ou fritar na balada. Aproveite ao máximo os amigos da faculdade ou do trabalho - pois pode ser que, um dia, eles também se tornem mais um velho amigo, não é?


#6. Mude o visual

Corte o cabelo, pinte as unhas, emagreça, engorde, bronzeie-se, use óculos, barba... São tantas opções... Arrisque-se no visu!


#7. Aprenda algo novo

Não precisa ser algo a longo prazo como uma língua estrangeira ou algo do tipo. Aprenda a fazer origami, bolo de caneca ou beijar o cotovelo - risos.


#8. Invista em novos hobbies

Tire as velhas ideias do papel e se jogue naquelas atividades que você sempre quis praticar, mas nunca teve tanto tempo.


#9. Ligue mais para os seus avós

Eles sentem a sua falta! Não se esqueça dos velhinhos e passe mais tempos com eles!


#10. Compre roupas novas

Sempre é bom mudar o look de vez em quando. Guarde um pouquinho da sua grana para investir em roupas babado - porque todo mundo merece um up no guarda-roupa, não é?


#11. Doe roupas velhas

Assim que comprar roupas novas, desfaça-se de algumas velhas. Aquele casaco que você nunca usou e nunca vai usar, ou até aquela blusinha que você ama, mas não aguenta mais usar!


#12. Ajude alguém que você não conhece

Seja na rua, no cinema ou no trabalho, ofereça ajuda gratuita a alguém.

#13. Faça mais elogios

Tem coisa mais gostosa que receber um elogio? Espalhe galanteios por aí!


#14. Conheça uma banda nova

Desapegue-se da sua playlist Summer 2009 e vá atrás de novos sons. Bons ou ruins, sempre valem a tentativa!


#15. Assista a um filme que você nunca viu

Saia um pouco do cinema e opte por aquele clássico que você nunca teve tempo de assistir. Às vezes aquele filme que ficou de lado acaba tornando-se uma grande surpresa.


#16. Leia um livro que você nunca leu

A mesma coisa para livros. Dê uma segunda chance àquele romance chato do Vestibular ou conheça algum novo autor.


#17. Tente algo novo no sexo

Namorando ou não, saia do papai-mamãe e arrisque-se também na hora do prazer.


#18. Use menos das redes sociais

Se existe uma tendência em 2014, é o desligamento das redes sociais. Viva a sua vida para você, e não para o filtro do Instagram.


#19. Entre em contato com a natureza

Tente respirar um pouco de ar puro, seja saindo da cidade ou até mesmo em algum parque. Sempre é bom colocar um pouco de verde no cotidiano. Confira a nossa lista de lugares para entrar em contato com a natureza em São Paulo.


#20. Faça algo criativo

Use a sua imaginação e volte a ser criança. Crie, desenhe e coloque para fora o Picasso dentro de você. Acredite, isso é terapêutico.


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.