Guia da Semana

Ser mulher e ser alta é algo que definitivamente chama atenção das pessoas. Você não consegue passar despercebida nos ambientes (literalmente), nada parece caber da forma que deveria, o mundo parece não ter sido feito para seu tamanho - é se sentir totalmente fora de padrão! Mas, apesar desses perrengues que precisamos aturar, nós sabemos que não há nada ruim em ser alta, extraordinária e poderosa!

+ 10 coisas que só quem namora (ou já namorou) um cara mais baixo vai entender
+ 20 coisas que você descobre quando faz 20 anos
+ 12 problemas que só uma mulher com muitos amigos homens vai entender

Pensando nisso reunimos 22 coisas que só quem é muito alta vai entender - vem se identificar com os desafios dessa vida de ser tão comprida!

1. A primeira coisa que falam quando te conhecem é "Nossa, como você é alta!" - porque todas as pessoas sentem essa necessidade de te avisar que você é alta.

Image and video hosting by TinyPic

2. "Você já pensou em ser modelo?" - porque para ser modelo só precisa ser alta né, pronto só isso e você vira a Gisele da passarela.

3. "Você joga basquete/vôlei?" - Não, e você é baixo, você é piloto de carrinho Hot Wheels? Então!

Image and video hosting by TinyPic

4. Ser uma garota alta é nunca achar roupas que te servem completamente. Os vestidos viram batas, toda calça fica pula-brejo, vestidos longos sempre deixam seus pés à mostra e por aí vai...

5. E das piadinhas do tipo "como tá o tempo aí em cima" você já está DE BOA.

Image and video hosting by TinyPic

6. Na paquera nem sempre foi fácil - já que os caras se intimidam por uma mulher que é mais alta do que eles...

7. E quando rolou, vocês foram o assunto da festa/balada - porque aparentemente, num beijo, a mulher está proibida de ser mais alta.

8. Se você namora um cara mais baixo do que você (ou seja, 95% da população masculina) todo mundo na rua faz questão de dar aquela "encarada".

9. E provavelmente vocês não têm aquele momento romântico onde o homem levanta a mulher e a pega no colo - mas nada te impede de fazer o contrário, né? rs

10. Tirar aquela foto no espelho não é fácil - isso quando seu reflexo cabe no espelho e você não tem sua cabeça decepada.

11. E nas fotos em grupo, você sempre se destaca (do tipo Branca de Neve e os 7 anões):

12. Ou é isso, ou você dá aquela abaixadinha clássica: joelhos flexionados para caber na foto!

13. Até porque senão você corre o risco de virar mula sem-cabeça...

14. E você sempre é a escolhida para fazer a selfie das amigas: seu braço longo e sua perspectiva de cima ajudam a tirar uma boa foto.

15. Nos rolês, você sempre é o ponto de referência dos seus amigos - para ninguém se perder.

16. Para as que amam um salto alto, a escolha do look é difícil - muitas vezes foi desconfortável escolher usar um salto e aumentar ainda mais sua "gigantude".

Image and video hosting by TinyPic

17. Todo mundo inveja as longas pernas da Ana Hickman, mas ninguém sabe como é ter tudo isso de perna e ter que espremê-las numa escrivaninha ou num assento de avião/trem/ônibus.

18. Ultimamente nem atrás da porta do banheiro público você tá cabendo mais! Sério qual a dificuldade de fazer uma porta que vai até o fim da cabine?!

19. Você é a pessoa convocada quando é preciso alcançar algo que está alto demais (e provavelmente é você que troca as lâmpadas em casa, certo?).

20. Todo abraço pode ser uma situação desconfortável - afinal o abraçado(a) fica com a cabeça bem nos seus peitos.

21. Ou você dá aquela entortada na coluna para alcançar a pessoa - e seu abraço vira uma bela de uma dor nas costas!

22. Mas, apesar de todos os perrengues, é maravilhoso ser alta e se sentir poderosa!

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 7 Mar 2019.