Guia da Semana

É muito difícil não gostar de tecnologia nos dias atuais. Quem não tem um smartphone, tablet, ipad, ipod, iphone ou qualquer um destes cacarecos de última geração se torna alvo de uma espécie de bullying do século XXI, em que é proibido viver no mundo real.

+ 10 atitudes que você tem que tomar em época de racionamento de água
+ Sucos ideais para o projeto verão 2014
+ Expectativas sobre sexo que todo adolescente já teve, mas que são diferentes da realidade

Confira abaixo quatro situações comuns vividas por quem não curte muito tecnologia. Se você se identificou com elas, fique tranquilo pois não é o único.

De onde você veio?

Quando você está em um grupo de pessoas ou amigos e saca seu celular com teclas, é comum sentir alguns olhares vindos em sua direção, não é mesmo? Você olha para pessoa e ela continua te encarando como se perguntasse: “ de onde veio?”, “como vive?”, “o que come”, “de que maneira se reproduz?”

Image and video hosting by TinyPic

Para que serve isso?

Aplicativos. Você pode até não gostar de tecnologia, mas já deve ter percebido que são os aplicativos que comandam a vida moderna. Tem como chamar táxi, ver onde o ônibus está, marcar encontros e até espantar pernilongo através deles.

Dizer que não possui nenhum é quase a mesma coisa que dizer que vive em uma caverna no Alasca e está vendo pela primeira vez a civilização.

Image and video hosting by TinyPic

Ei, eu estou aqui!

Estar sentada com os amigos e num piscar de olhos todos a sua volta estarem hipnotizados, olhando para o celular é terrível. Alguns ainda voltam do transe com facilidade quando você grita que está ali, ameaça ir embora e diz que nunca mais vai olhar para a cara de ninguém.

Image and video hosting by TinyPic

Não somos assaltados

Um celular mais antigo, sem muitas funções não é negócio para nenhum assaltante. Andando por aí com aparelho caro e de última geração você corre mais riscos de ser assaltado e ter que comprar outro, nós não!

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 6 Nov 2014.