Guia da Semana

Vlog é nada mais nada menos que um vídeo exibido em certo local em que não é preciso baixar. Resumindo, você pode facilmente encontrar vários no querido YouTube de cada dia. A rede de compartilhamentos virou uma febre mundial alguns anos atrás e, a partir daí, muitas pessoas começaram a investir firme em vídeos bem produzidos.

+ 10 shows completos em HD para assistir no YouTube
+ Os 10 melhores discos brasileiros de todos os tempos
+ Veja os 20 melhores vídeos de 5 segundos do mundo

No total, são milhares os canais que encontramos na rede, mas os que realmente valem a pena nós separamos aqui pra vocês. Vem conferir:

I Could Kill For Dessert

Criado pela confeiteira Danielle Noce, o canal é um misto de receitas doces e salgadas com uma pitada de diversão. Dani, com a ajuda do marido que é produtor, produz vídeos de alta qualidade e com cenários pra lá de fofos. Não é difícil se deparar com alguém babando nos pratos incríveis que a chef faz. Quer ficar com água na boca? Separamos um tentador pra você assistir:

BBC Radio

O canal faz parte do grupo de rádio britânico BBC e, eventualmente, reúne diversas bandas conhecidas para criarem covers de músicas diversas. Pelo canal, já passaram artistas como Charli XCX, Ellie Goulding, Hozier, Arctic Monkeys e muito mais. Gosta de descobrir sons diferentes? Então este é o canal perfeito pra você. Confira um dos nossos covers preferidos:

Manual do Mundo

Um dos canais mais divertidos e interessantes da internet! O Manual é atualizado por Iberê Thenório e produzido por Mariana Fulfaro, com vídeos que exploram o mundo da ciência e até o do cotidiano. O canal faz sucesso por ensinar experimentos e até como pregar pegadinhas nos outros. Essa daqui, por exemplo, é demais:

Jout Jout Prazer

Com um punhado de bom humor e assuntos do cotidiano que fazem todo o sentido de serem discutidos, a Jout Jout é pró em dar uma pitada de alegria no seu dia. A mesma já fez vídeos falando sobre homens, mulheres, momentos íntimos e muito mais. Vem assistir essa pérola aqui e tentar não dar risada:

Nerdologia

O canal é muito mais do que um espaço onde os nerds se encontram, afinal, ele trata de assuntos que interessam uma geração inteira. Com temas que vão desde games e situações do cotidiano até explicações sobre o ser humano e física, o Nerdologia conseguiu conquistar a atenção não só dos geeks, mas também de quem tem vontade em aprender coisas novas. Vem assistir um dos vídeos do canal:

Por Juliane Romanini

Atualizado em 17 Mar 2015.