Guia da Semana
Comportamento
Por Juliane Romanini

5 coisas que mudam quando você aprende a se amar

Ahh que paz que o amor próprio traz <3.

O amor próprio é essencial na arte de ser feliz. (Reprodução)

Se tem uma pessoa que merece seu amor mais do que qualquer outra, essa pessoa é: VOCÊ MESMA. Aprender aceitar cada pedacinho seu é o que te torna diferente e único no meio de tantos bilhões de pessoas e a paz que o amor próprio te traz é libertadora <3 

+ 8 lugares que você não vai encontrar a felicidade 
15 coisas que são melhores que terapia
15 lições que aprendemos com as comédias românticas 

Quem já passou por momentos de baixa autoestima sabe muito bem o poder do amor próprio para superar qualquer fase ruim! Só traz coisas boas pra vida:

A opinião alheia zZzZz

Image and video hosting by TinyPic

O mundo fica muito mais leve e suportável quando, antes de qualquer uma, a sua opinião ainda é a mais importante no fim do dia. E isso não quer dizer que você está "tanto faz" para os outros, mas só que você se torna alguém autêntico, que aceita a opinião alheia, mas o que diz respeito a você, adivinha, só você decide <3 

Solidão não existe quando você tem sua própria companhia 

Image and video hosting by TinyPic

Se amar é se aceitar e o mais importante de tudo: se conhecer e se gostar. E vem cá, tem coisa mais gostosa do que a companhia de alguém legal? Passar um tempo com você não se torna uma tortura, ou pior, um momento de: "ai, quero estar com alguém" quando sua própria companhia é o suficiente.

O padrão de beleza não incomoda  

Image and video hosting by TinyPic

Perfeição não existe, e esse padrão de beleza imposto pela sociedade beira o perfeccionismo, não é? Então o amor próprio tá aí pra isso! Pra abrir aquela janelinha que todos queremos encontrar da autoaceitação <3 Quando a gente se ama, é possível conviver com os nossos defeitinhos e o melhor de tudo: olhar mais atentamente para as qualidades! 

A auto cobrança diminui 

Image and video hosting by TinyPic

No momento em que você se aceita, fica mais fácil lidar com aquele velho ditado: errar é humano. Então lidar com os erros é menos doloroso e você se entende, sabe que não é o fim do mundo. Tentar ser essa pessoa perfeita que muitos tentam, além de impossível, é pra lá de cansativo. 

Fica mais fácil encontrar a felicidade

Alcançar a felicidade é muito mais fácil do que muitos imaginam. Ser feliz consigo mesmo é praticamente tudo que o ser humano precisa pra aprender a lidar com as derrotas, dificuldades e qualquer momento complicado que possa aparecer. Quando se leva uma vida mais leve, menos materialista e mais centrada em ser alguém melhor e se amar mais, tudo se torna menos complexo e, acredite, a felicidade aparece ali no fim do túnel!


Por Juliane Romanini

Atualizado em 16 Mar 2016.

Mais notícias

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Comportamento

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Comportamento