Guia da Semana

Manter um visual elegante e moderno é uma tarefa considerada muito difícil para a grande maioria das mulheres, especialmente quando pensamos no investimento financeiro que a moda feminina exige.

+ Guia de compra online: dicas dos melhores sites estrangeiros de moda
+ Veja dicas de como se vestir para balada
+ 15 utilidades da vaselina para as mulheres

Comprar roupas de marca, ou que obedecem as tendências da estação, tem se tornado cada vez mais caro e, infelizmente, nem todo mundo pode pagar por valores tão elevados para se manter sempre bem vestida e por dentro da moda.

Para a alegria de todas nós, se manter bem vestida não significa, necessariamente, gastar muito dinheiro. É possível ser elegante e ainda assim poupar dinheiro na hora de comprar as melhores roupas. Descubra como você pode se manter sempre bem vestida, sem ter que comprometer o seu bolso!

Cuidado com roupas da moda

A maior falha que nós mulheres podemos cometer ao tentar nos manter bem vestidas gastando pouco, é cair na tentação e comprar roupas que são a última tendência da estação. A grande maioria dessas peças pode entrar em desuso rapidamente, já que a moda muda bastante de um ano para o outro.

Quando você precisar comprar alguma roupa, lembre-se que a peça que você escolheu deve ser um investimento a longo prazo, por isso compre sempre saias, blusas, calças e vestidos que poderão ser aproveitados em outros looks e situações. Dessa maneira você sempre terá algo útil no seu armário, sem ter que se preocupar com a necessidade de comprar outras peças de roupa.

Busque brechós virtuais e físicos

Image and video hosting by TinyPic

Uma boa maneira de achar roupas elegantes com valores confortáveis para o seu bolso, é criar o hábito de pesquisar novas opções de peças em brechós virtuais e físicos espalhados por sua cidade.

Muitas lojas têm trabalhado com esse conceito de brechós, ajudando suas clientes a revender roupas que estão em bom estado de conservação para outras pessoas que não querem gastar valores altos em peças de boa qualidade. Pesquise e conheça essas novas alternativas para comprar roupas elegantes sem precisar gastar muito!

Mescle peças que estão no fundo do seu guarda-roupas

Image and video hosting by TinyPic

Um hábito que nunca deve sair da rotina da mulher sempre bem vestida, mas econômica, é a customização. Quando criamos o hábito de arrumar o nosso guarda-roupas e verificar o que pode ser utilizado de maneira diferente, ou transformado em outra peça, sempre teremos opções disponíveis de novas roupas para usar no nosso dia a dia. Usar a criatividade é também ser elegante!

Não se esqueça que o universo da moda sempre dá muitas voltas, por isso é interessante procurar por peças que você usou alguns anos atrás, mas que agora voltaram com tudo para a tendência dessa estação.

Troque roupas com as amigas

Image and video hosting by TinyPic

Sua amiga tem uma blusa que ela está cansada de usar, mas que você acha linda? Que tal propor algumas trocas entre peças dos guarda-roupas de vocês?

Muitas vezes acreditamos que o nosso armário não é elegante simplesmente porque nos cansamos de usar as mesmas roupas. Fazer algumas trocas com as amigas que têm o mesmo estilo que você pode te ajudar a ficar mais inspirada na hora de montar looks elegantes!

Pesquise os preços

Se você tentou todas as alternativas que citamos nesse artigo, mas, mesmo assim, acredita que a melhor opção para se manter bem vestida é sair para comprar algo novo, não se esqueça de criar o hábito de pesquisar muito.

Muitas lojas podem apresentar preços diferentes para peças muito semelhantes, por isso procurar pela melhor alternativa é sempre uma boa ideia, afinal, uma pequena economia não faz mal a ninguém.

O dinheiro que você economizou no mês ao usar as nossas dicas para se manter bem vestida, podem ser usados em novos investimentos para o seu look! Só não se esqueça de optar por comprar sempre as peças que serão úteis para você no futuro, ok?

Atualizado em 29 Mai 2015.