Guia da Semana

O Halloween está chegando e você não quer ficar sem a sua fantasia, certo? Em meio a alugueis caríssimos e a falta de criatividade das lojas especializadas, uma saída é preparar o seu look em casa. Para isso, o ObaOba te dá 5 ideias incríveis. Se liga!

+ 8 fantasias criativas para você fazer em casa
+ 20 looks cults para festas à fantasia
+ Confira o canal Universitários do ObaOba

Inspire-se


Para qualquer criação, a inspiração é indispensável. Quer preparar a sua própria fantasia? Não deixe de visitar blogs, sites especializados e até lojas de aluguel. De repente, você encontra um tutorial passo-a-passo para você criar o seu look e causar inveja nas inimigas. KeepCalmDIY, do it yourself dicas e It Yourself são blogs que, quando o assunto são ideias, dão muito bem conta do recado.

Vá às compras

Ideias em mente? Agora é hora da parte mais gostosa: ir às compras! Mas nada de lojas caras no Jardins; invista em bater perna na 25 de março. Além de garantir os seus apetrechos, você também pode aproveitar para fazer outras comprinhas.

Monte o seu exército

Não é à toa que dizem que 4 mãos trabalham melhor que duas. Se você não é do tipo que tem os melhores dotes manuais, não hesite em convocar aquela tia costureira e a amiga estudante de moda. Um ajudinha aqui, outra ali e, no final, cada um ajudou em uma parte. Inteligência coletiva, Brasil!

Mãos à massa!

Com as ideias e matéria-prima nas mangas, é hora de criar o seu look. Saiba que o artesanato requer muita disciplina e paciência. Nada de se apressar e querer fazer tudo em 20 minutos. Prepare cada detalhe e crie o seu próprio processo criativo. No final, apesar do trabalho, é certo de que você terá uma fantasia incrível.

Arrase!

Não precisa dizer mais nada, não é? É hora de caprichar no look e na make e chamar o boy para os doces ou travessuras. MUAH

Image and video hosting by TinyPic

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 30 Set 2014.