Guia da Semana

Dias quentes, muuuito quentes estão marcando o verão de 2014 nas cidades brasileiras. A previsão dos meteorologistas é que a temperatura continue alta, perto dos 30 a 35 graus, e o tempo continue abafado. Imagina, teve dias que a sensação térmica chegou a 50 graus no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Nossa, deu calor só de pensar.

Como, então, aproveitar esse tempo quente, sem passar perrengue e se divertindo muito, como pede a estação mais alegre do ano? Se refrescando, é claro. E a gente dá dicas:

1. Se você está de férias, vá para praia. Não tem coisa melhor do que aproveitar o verão no litoral e curtir aquela brisa do mar. Você, de quebra, ainda pega uma cor do pecado. Ui! Se você não está de férias, programe seu fim de semana para descer a serra. Mas dica amiga: tente pegar a estrada em horários alternativos. Na sexta à noite ou sábado de manhã, por exemplo, você corre o risco de fica hooooras na estrada para ir e no domingo à noite para voltar.

2. A grana tá curta ou você tá mesmo sem paciência de encarar o trânsito até o litoral? Nada de ficar derretendo dentro de casa. A maioria dos clubes das cidades têm piscina. Alguns até são gratuitos ou cobram pouco pelo uso dela. Junte os amigos e se joga nessa.

3. Tem uma suuuper piscina em casa? Convide então seus amigos e faça um pool party das mais animadas. Você vai precisar de: uma playlist bem animada para embalar a festa, servir comidas leves, como frutas e saladas e drinks mil.

4. E quem não tem mar e nem piscina, vai pro bar. Reúna os amigos e escolha aquele lugar com ambiente aberto e bem refrescante para tomar uma bem geladas a tarde ou a noite toda. Rolê 100% refrescante. Só não esqueça de não dirigir se beber.

5. Se estiver no pique mais caseiro, tire o ventilador do armário e tome muita bebida gelada. Até um banho de mangueira vale.

Mas nenhuma dessas dicas têm graça se você não estiver acompanhado de uma boa cerveja gelada, bebida que combina com todos esses roles e, principalmente, com o verão. Melhor ainda é se a breja te proporcionar refrescância em dobro. Pensando nisso, a Heineken escolheu a Kaiser e o Brasil para lançar a Radler, uma bebida que mistura cerveja com suco natural de limão. Huuum! A receita já é sucesso em vários países do mundo e promete deixar seu verão mais fresh.

Atualizado em 17 Out 2014.