Guia da Semana

Praia ou campo? Descansar ou badalar? Na hora de planejar as férias, sempre surgem dúvidas quanto ao destino e o tipo de passeio. No final das contas, a gente acaba indo para aquela praia que já conhecemos e, quando é um lugar que ainda não conhecemos, acabamos ficando presos nas opções tradicionais. O ObaOba selecionou 5 viagens inusitadas para as suas próximas férias. Confira!

+ As melhores viagens para fazer com os amigos
+ 10 lugares no Brasil e no mundo para visitar no verão
+ Conheça 5 agências de viagens espirituais

Salar de Uyuni, Bolívia

Uma das mais espetaculares paisagens da América do Sul, o Salar de Uyuni é a maior lagoa de sal do mundo, cobrindo uma área de 12 quilômetros quadrados. A beleza está no contraste entre o ceú e o tapete branco do salar, especialmente no inverno. No verão, o reflexo do céu é capaz de fazer o horizonte desaparecer. Já imaginou?

Kruger Nacional Park, África do Sul

Com 19 mil quilômetros quadrados, o Krueger Park é o maior santuário da vida selvagem africana. O destino é procurado por turistas ávidos por um inesquecível safari. Criado em 1898, o parque, hoje, possui ótima infraestrutura regada por hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos, leopardos.

Ilha de Boipeba, Brasil

Ao lado do badalado Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba, na Bahia, é uma ótima opção se você busca água morna e sossego. O local preserva o clima de ilha deserta, principalmente pela criação de uma área de preservação ambiental. Por lá, tudo é muito simples, já que o turismo ainda está em iminência. As praias e as piscinas naturais são um verdadeiro achado!

Colorado Springs, EUA

Cults de plantão, esportistas, arquitetos e artistas. As paisagens de Colorado Springs são disputadas pelos mais diferentes tipos de turista. A cidade, localizada no Colorado, oferece a mistura das belezas do oeste americano, com natureza e vida cosmopolita caminhando perfeitamente juntas.

Pucón, Chile

A pequena cidade na Região dos Lagos, no Chile, vem sendo considerada a nova meca dos esportes radicais. Trilhas e montanhas abrem a possibilidade da prática de rafting e outras aventuras. No inverno, o snowbording é sensação. Com uma paisagem de tirar o fôlego, Pucón mostra que pode ser muito melhor que Bariloche ou outros destinos mais procurados.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 12 Dez 2014.