Guia da Semana

É bem provável que você, assim como nós, já tenha assistido a RuPaul’s Drag Race. Ainda não? Get a grip e vai assistir (dica: tem no Netflix)! Se sim, já deve ter aprendido uma série de lições com as Drag Queens do programa.

+ Sexo gay: 8 dicas que todo ativo deveria aprender para a hora H
+ 4 dicas para fazer um beijo grego digno do Olimpo
+ 10 mitos e verdades sobre sexo anal

Pensando nisso, reunimos alguns aprendizados que essas rainhas podem oferecer para todo gay levar para sua vida. Start your engines e vem com a gente!

"If you can't love yourself, how the hell you gonna love somebody else?"

Image and video hosting by TinyPic

Essa é a famosa frase que RuPaul repete em todo final de episódio de RuPaul’s Drag Race. E, muito mais que um mantra, ela deveria ser seu ideal de vida. Todo mundo quer ter um grande amor, mas, antes de conseguir encontrar a felicidade com outra pessoa, você deve ser feliz consigo mesmo. Aprenda a se amar do jeito que você é e não seja quem você não é somente para agradar aos outros.

Não importa o que os outros digam, você é incrível

Image and video hosting by TinyPic

Quer coisa mais difícil do que ser uma Drag Queen? Elas sofrem preconceitos de todos os lados, inclusive dentro do meio gay (bicha, melhore novamente). Agora, você acha que elas se deixam abalar por isso? Claro que não, mona. Elas são o que são e se aceitam como pessoas incríveis por isso. Não importa se há críticas, elas estão sempre de cabeça erguida e continuam sendo quem são, porque sabem que são maravilhosas. Assuma isso para sua vida também.

Apoie seus semelhantes


Não importa se Drag Queens estão sempre throwing shade umas nas outras. No final da noite, todas se apoiam, porque elas sabem que são iguais. Tanto que elas inclusive possuem parte do crédito pelos direitos políticos alcançados pela comunidade gay. E você, viada, devia aprender com elas. Drag Queens nos mostram que nós somos uma comunidade e devemos apoiar uns aos outros como uma família. Apoie seus amigos gays nas dificuldades que eles estiverem passando e lute pelos seus direitos, porque a vida não é feita só de Grindr e Instagram.

"It's ok to make mistakes"

Image and video hosting by TinyPic

Como Latrice Royale uma vez disse, não há nada de errado em cometer erros. Na sua vida de pequena borboleta, muita coisa ruim vai acabar acontecendo, desde aquela decisão errada de exagerar na bebida na balada e ficar de ressaca depois, até coisas mais sérias que vão te deixar magoado por mais tempo. Aceite o lado ruim da vida, supere, busque sempre o que vai te deixar feliz and make them eat it!

Lute pelo que você quer

Image and video hosting by TinyPic

A vida é como uma batalha de lipsync em um final de episódio de RuPaul’s Drag Race. Você sempre vai dar de cara com situações complicadas que vão exigir que você batalhe pelo que você quer. Então dê o melhor de si e conquiste seus sonhos. Até porque ninguém vai pagar suas contas para sempre, miga.

"Sissy tha walk"

Image and video hosting by TinyPic

Alguém já te criticou por ser afeminado? Bota uma peruca, um salto alto e saia desfilando ao som de Lady Gaga, meu amor, porque não tem problema nenhum em ser assim. Pega aquele cara do “não sou e nem curto afeminados” e manda ele pastar. Não há tipo ideal de gay, não é “mais bonito” ser masculino e ninguém é melhor que ninguém por ser menos feminino. Aceite-se do jeito que você é e não deixe que ninguém te critique por isso. E você, gay machinho, tenha em mente que são essas amigas que estão botando a cara no sol para que você possa andar de mãos dadas com o bofe na rua. Pode ir parando de criticar, porque você também faz parte do grupo e não importa quem é a mais afeminada, afeminada, afeminada.

Muita coisa, não é? Drag Queens têm o poder de um livro de autoajuda, só que com a habilidade extra de abrir um espacate no palco. Então aprenda com elas e respeite-as. Can I get an amen up in here?

E você, ama Drag Queens assim como a gente? Já aprendeu grandes lições com elas nessa vida viada? Compartilhe com a gente o que você acha dessas pessoas maravilhosas nos comentários.

Atualizado em 8 Out 2015.