Guia da Semana

Nem todo mundo tem a sorte de se apaixonar por alguém que mora ali no "virando a esquina". Às vezes o amor vem da maneira mais difícil, e o que nos resta a não ser lutar por ele?

+ 16 coisas que só quem tem um relacionamento à distância vai entender
+ 10 sinais que você está namorando a pessoa certa
+ 10 dicas para manter um relacionamento à distância

Mas enfrentar milhares de quilômetros para viver um amor traz bons ensinamentos:

Telefone: Seu maior aliado

Image and video hosting by TinyPic

Enquanto a tecnologia afasta as pessoas que estão próximas, você só tem a agradecer por ela conseguir aproximar quem está longe! Felizmente, o Facebook, Skype, WhatsApp e outras redes de comunicação são os padrinhos do seu relacionamento. Sem eles, seria quase impossível manter contato com o seu amor.

Independência

Image and video hosting by TinyPic

"Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós...". Você aprende a ter uma vida social ativa mesmo namorando, continua saindo com os amigos e indo para festas. Tudo que vocês precisam é confiar um no outro! Mas quando estão juntos, claro que aproveitam cada segundo desse tempo <3

Paciência

Image and video hosting by TinyPic

É preciso admitir: a paciência é item básico no kit de qualquer namoro à distância. Você precisa aprender a esperar que ele(a) responda mensagens, se conformar quando uma ligação não é atendida, não surtar quando vocês não estão online ao mesmo tempo ou se estressar durante um fim de semana que ele(a) tem festas para ir e você vai ficar em casa.

DR: "Necessário, somente o necessário..."

Image and video hosting by TinyPic

Um botão do desconfiômetro se instala dentro de você e fica óbvio que nem tudo é motivo pra briga. Pensar duas vezes é mais do que necessário, afinal, você iria mesmo preferir discutir coisas bobas ao invés de conversar com seu amor? É, não! Então brigar? Só quando for um motivo que valha a pena.

Um ponto importante: economia

Image and video hosting by TinyPic

Vocês morrem esperando o próximo feriado, férias ou chance de se verem e pra isso precisa ter grana. Gastar com coisas supérfluas se torna inadmissível, é muito fácil colocar na balança o que é necessário: "x coisa ou passar alguns dias do lado da pessoa que você mais ama?".

Xô Preguiça!

Image and video hosting by TinyPic

Esperar ele chegar de algum lugar pra falar com ele(a) mesmo que seja tarde da noite? Viajar por dois dias só pra se encontrarem? Atender telefonemas enquanto está dormindo? Pois é, tudo é possível quando se ama alguém! E a preguiça? Bom, se tem alguém que consegue derrotá-la é o amor <3

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Jan 2016.