Guia da Semana

O mundo já te mostrou de milhares jeitos como é ruim viver uma vida feita de expectativas, vai falar que não? Diariamente você sofre desse mal e, diariamente, leva uns bons tapas na cara. Não tá na hora de aprender que criar expectativas mais frustram do que qualquer outra coisa?

+ 21 sintomas físicos que mostram que você está estressado
+ 10 sinais que você é hipocondríaco
+ Veja como identificar se você é uma pessoa ansiosa em 18 passos

Eis aqui algumas coisas sobre expectativa que todos deveriam saber:

Insônia

Já pensou ficar acordado por motivo nenhum? Perder o sono só porque está imaginando como certas coisas serão? Pois é, expectativas são um saco...além de te deixar sem um pingo de sono, elas ainda trituram a mente de qualquer pessoa, afinal, tudo é muito imaginário e pouco real.

Image and video hosting by TinyPic

Ansiedade

Uma das grandes características das pessoas que têm muitas expectativas sobre as coisas é a ansiedade. Você fica martelando tanto as situações na cabeça que acaba se tornando alguém que "não vê a hora de tal coisa acontecer", mas e o agora?

Image and video hosting by TinyPic

Mudanças de humor

Quando você fantasia histórias em cima de situações, pessoas, coisas, a probabilidade de acontecer do jeitinho que você pensou que seria é assim...um grão de areia no oceano, entende? Ou seja, esperar que tal pessoa vai fazer isso ou aquilo e, no fim, nada acontecer é estressante e até desestimulante.

Pessimismo

Se elas interferem no seu humor, ou ele vai melhorar ou piorar, não é mesmo? E claro que é pro lado ruim...quanto mais você quer que certas coisas aconteçam de determinada maneira e a situação se mostra o contrário, é normal ir desanimando aos poucos e acabar acreditando que nada nunca vai ser como você quer. Not easy!

Image and video hosting by TinyPic

Falta de atenção

Expectativa é um dos piores inimigos do presente, afinal, quem vive delas está quase sempre pensando no futuro, o hoje praticamente não importa. E é por isso que você simplesmente se desconecta das coisas que estão acontecendo em tempo real, parece até que ficar confabulando coisas na sua mente é muito mais legal.

Image and video hosting by TinyPic

Estimulam a imaginação

Tudo tem o lado bom e o lado ruim e aqui o caso é o mesmo. Expectativas não são nada menos do que situações imaginárias que as pessoas acreditam que irão acontecer e, ao criá-las, você está estimulando seu cérebro a pensar, e isso é bom! :)

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 26 Abr 2016.