Guia da Semana

Não é novidade pra ninguém o quanto a prática do bullying tem crescido na sociedade atual. Óbvio que antigamente era normal as crianças zombarem umas das outras, mas tudo tinha seu limite, totalmente diferente do que vemos hoje em dia nas escolas e na internet.

+ 10 coisas que você não deve dizer para uma pessoa tímida
+ 10 coisas que você precisa parar de deixar as pessoas fazerem com você
+ Celebridades que todo mundo gostaria de ser amigo

É muito legal quando você está do lado que zomba, mas e quando é zombado? Pois é. Separamos umas dicas pra ajudar quem sofre com a maldade dos outros. Isso não inclui as brincadeiras bobas e inocentes, mas sim as que machucam e afetam o psicológico dos outros:

Help, I need somebody, help!

Quando as coisas passam dos limites, a melhor coisa a se fazer é conversar com alguém, pode ser com os pais ou amigos mais próximos! Nunca fique guardando sentimentos ruins dentro de você. Acredite, existem pessoas que se importam com você e super vão querer te ajudar nas horas difíceis.

Image and video hosting by TinyPic

Group hug

Você não está sozinho buddy! Tem muita gente que passa por isso e, bom, você pode usar a internet ao seu favor e entrar em grupos específicos sobre bullying. Com certeza é uma ótima forma de aliviar o peso e não carregar a zoeira sozinho.

Image and video hosting by TinyPic

Abra as janelas e respire novos ares

Está sendo zoado na escola ou em lugares específicos? Então pratique o desapego de coisas ruins e frequente outros lugares que não te façam mal. Mude de escola e conheça novos amigos, se desligue um pouco da internet (caso esse seja o problema central). Acredite, tudo passa, você só precisa dar um empurrãozinho em você mesmo e criar soluções. :)

Procure profissionais

Você é do tipo que pretende enfrentar o problema de cara? Que tal a ajuda de um psicólogo nessas horas? Eles são experts em conselhos e com certeza conseguem entender um pouco do que você está passando.

Image and video hosting by TinyPic

Tente encarar o problema de um jeito positivo

Pessoas que praticam o bullying, muitas vezes, não são auto confiantes e por isso acham necessário atacar a auto estima dos outros. Nunca se esqueça disso, ok? Por incrível que pareça quem está por cima da situação é você. Tente sempre ignorar esse tipo de indivíduo, assim ele só fará mal a si mesmo.

Be your fucking self

O mais importante de tudo: seja sempre você mesmo. As pessoas te zoam por ser assim? Acham cafona? Não ligue. Não existe coisa melhor no mundo do que sentir que você não é nada do que os outros pensam e sim o que você é de verdade. <3 Hoje em dia ser verdadeiro está super em falta, então STAY STRONG! :)

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 15 Ago 2014.