Guia da Semana

Com o avanço da ciência, já é possível investigar com maior minuciosidade a grande dúvida que paira sobre o Planeta Terra: afinal, existe ou não vida em outros mundos? Caso você precise de provas pra realmente acreditar nisso, que tal alguns documentários?

+ Histórias misteriosas escondidas pelo governo
+ 5 motivos para acreditar que existe vida em outro planeta
+ 10 manias dos americanos que adotamos no Brasil

As nossas dicas são valiosas! Abaixo estão os filmes, vídeos, relatos mais importantes divulgados até o momento:

Sirius

Produzido pelo Dr. Steven Greer, que é médico e ufologista, e Amardeep Kaleka, o documentário aborda questões relacionadas aos flashes de um "specimen" que foi encontrado e acredita-se que sejam restos mortais de um extraterrestre. O doutor ainda é responsável pelo Disclosure, projeto que revela fatos sobre ÓVNIS e suas visitações ao Planeta Terra. O documentário é facilmente achado na internet para baixar.

Confira o trailer:

Contatos Extraterrestres

A série foi exibida no canal The History Channel e, ao longo dos episódios, desvenda mistérios por trás das perguntas que perduram por décadas na sociedade: os aliens realmente existem? eles visitam a Terra? as histórias espalhadas por aí são verídicas?

Entre os programas, alguns temas mais surpreendentes são sobre os segredos militares, avistamentos múltiplos, óvnis e aviões, ataques, contatos imediatos e muito mais.

Assista ao episódio Óvnis e Confusões:

Origens

Exibida em 2004, a série que conta com 4 episódios, relata fatos sobre o começo da vida humana e também sobre a existência de outros seres no espaço. Apresentada por Neil deGrasse Tyson, o episódio três é o que melhor foca nos óvnis e, de uma maneira divertida e explicativa, fala sobre onde eles podem estar.

Assista ao episódio aqui:

Mistérios da Ciência: A Procura de Extraterrestres

O documentário conta como era insuficiente o número de informações sobre os extraterrestres há alguns anos, mas com o avanço da tecnologia, muitas perguntas receberam respostas e é exatamente esse o assunto principal do vídeo.

Com um foco maior em questões tratadas pela ciência, a obra coloca o pingo no i que faltava para muitas pessoas:

Aliens on the Moon: The Truth Exposed

O filme/documentário lançado em 2014 retrata a pequena dúvida que ainda existe sobre o homem ter ou não ter pisado na Lua. Diante de todas as suposições que pairam sobre o assunto, muitos acreditam que o ser humano acabou se afastando da Lua por culpa das criaturas que moram lá. O foco principal do documentário é exatamente este.

Infelizmente só achamos o vídeo em inglês, caso alguém tenha interesse em assistir:

Em Busca de Respostas: Área 51

Um dos assuntos mais polêmicos que envolve o contato do ser humano com seres de outro mundo é a Área 51. Conhecida por ser uma base americana que, até 1994, os Estados Unidos não admitia que existia, o local envolve muitos mistérios sobre óvnis e contatos com extraterrestres.

O documentário aborda o tema de uma forma na qual mostra todas as informações divulgadas até hoje:

Por Juliane Romanini

Atualizado em 21 Mai 2015.