Guia da Semana

Terminar um namoro de anos ou uma simples ficada com um cara ou uma garota que você estava morrendo de amores nunca é fácil. Quem já passou por essa situação sabe muito bem como funciona a ''crise pós término''.

+ 8 dicas para você terminar um relacionamento infeliz
+ 15 sinais que o seu relacionamento não está indo bem
+ Veja 50 experiências que todos deveriam ter uma vez na vida

Mas calma, talvez nós do ObaOba possamos te ajudar a passar por essa época destruidora. Se liga nas nossas dicas pra fazer o tempo passar mais rápido:

With a little help from my friends

Amigos nessa hora são praticamente tudo na sua vida (junto com a sua família, claro). Se você era do tipo que deixou eles de lado durante o namoro, que tal reconquistar seus amados de volta? Pode ser que eles se façam de difícil no começo, mas eles te amam e vão te ajudar a passar por essa fase e talvez até dar boas risadas da situação.

Image and video hosting by TinyPic

Tinder time

Muitos preferem ficar no seu casulinho por algum tempo até achar que chegou o momento de bater as asinhas novamente, mas se você já está a fim de partir pra roda dos solteiros atacantes, o aplicativo vai te ajudar muito a voltar para este mundo da pegação sem fim e olha, se você procurar bem, pode achar um boy magia ou uma gata perdida por lá.

Image and video hosting by TinyPic

Abra todas as portas e janelas

Esse é o momento perfeito para colocar em prática todas as coisas que você deixou acumulando durante o relacionamento por preguiça ou falta de interesse do seu parceiro. Nada de preconceito, ok? A liberade é literalmente sua melhor amiga agora, aproveite pra usá-la da melhor maneira <3

Esc-namorado

Que é um pouco cafona a gente sabe, mas talvez uma ótima maneira de enfrentar a parte do ''esquecimento'' é deletando ele ou ela das redes sociais, telefone e tudo mais. Aliás, que tal tirar umas férias desse mundo cibernético e investir mais nos momentos reais com seus amigos e família? Deixe um pouco de lado o mundo virtual. :)

Image and video hosting by TinyPic

Seu psicológico + seu cérebro

Um dos grandes problemas dessa fase é o nosso lado masoquista, mais conhecido como psicológico. Sabe aquele sentimento que você nunca mais vai amar ninguém como ela/ele? Vai passar. Esse é o pior momento da sua vida? Relax, vai passar. O melhor a se fazer é tentar entender que, por incrível que pareça, você não é o único passando por essa situação.

Transborde

Perder o contato com alguém que a gente ama é complicado demais, não é fácil passar por isso, então que tal dar um respiro para você? Chore o que tiver que chorar, coma o que tiver vontade e faça o que te faz feliz! Tem coisas melhores que isso pra aliviar os sentimentos e abrir as portas pra felicidade? Novinha em folha por sinal. O ''don't worry be happy'' do velho Bob nunca fez tanto sentido.

Image and video hosting by TinyPic

Bem vindos defeitos do ex

Sabe aqueles defeitos que você relevou durante todo o relacionamento? Ta aí a época perfeita pra relembrar todos eles e se dar conta de que agora não tem mais que se estressar com isso ou aquilo que tava difícil suportar. U-f-a.

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 6 Ago 2014.