Guia da Semana

Foi num show ou em qualquer outro evento de metrô, mas, como ele não é 24h, acabou esquecendo do horário e encontrou ele fechado na hora de voltar para casa? Não se desespere, nós vamos te ajudar.

+ Vamos pra balada de metrô?
+ Motéis próximos às estações de metrô de São Paulo
+ 5 coisas para fazer ao invés de jogar Candy Crush no metrô
+ Os melhores pocket books para ler no metrô

Para quem não sabe, o metrô de São Paulo funciona a partir das 4h40 e fecha em horários diferentes em cada uma das estações. A fim de te ajudar, o ObaOba listou sete coisas que você pode fazer quando encontrar o metrô fechado e tiver (ou não) que esperar ele abrir novamente. Confira:

1. Pedir um taxi

Parece (e é) óbvio. A primeira opção para quem está com dimdim sobrando e não mora muito longe deve ser pedir um taxi. Atualmente existem vários apps, como o 99Taxis, Easy Taxy e Taxi Beat que te ajudam nessa tarefa. Pela segurança e conforto vale bastante a pena.

2. Ir para balada

Se está na chuva é para se molhar. Já que saiu de casa, por que não aproveitar para se jogar na night? Nós já listamos aqui diversas baladas que são próximas das estações do metrô de São Paulo. Não tem diversão melhor que essa!

3 . Beber

Não há nada melhor para passar o tempo tedioso do que tomar uns gorós. Perto de quase todas as estações existe um tiozinho ou uma senhorinha vendendo umas biritas por preços bastante acessíveis. Outra dica é procurar postos de gasolina e padarias 24h.

4. Mexer no celular

Se faltar apenas uns 30 minutinhos para a estação abrir novamente, a dica é encostar em um local seguro, pegar o smartphone e atualizar suas redes sociais ou simplesmente tentar passar daquela fase que te tira o sono no Plants vs Zombies.

5. Dormir

Essa é a mais desesperadora das opções, mas vamos te ajudar mesmo assim. Se o sono está te corroendo por dentro e a cada minuto de espera você dá diversas pescadas, a solução é tirar um cochilo. A primeira dica para dormir dentro da estação ou na porta dela é achar um canto limpo e iluminado. Depois sente-se no chão, dobre o joelho até a altura do peito e coloque tudo que você tem de valor (carteira, celular, jóias, etc) embaixo da blusa predendo com a cueca/calcinha. Agora basta cruzar os braços apoiando eles sobre o joelho e repousar a cabeça. Bom sono!

PS.: não esqueça de colocar o celular para despertar, pois o quanto antes você for para casa, melhor.

6. Ir ao motel

Uma opção para quem também está com graninha sobrando e/ou descolou uma gata no rolê. Você sabia que existem vários motéis que estão localizados bem pertinho de algumas das principais estações do metrô? Sim, se a garota topar pode ser uma ótima forma de passar a noite e você ainda pode até sair no lucro. Confira uma lista de motéis aqui.

7. Fazer amigos

Por fim, uma ótima saída pode ser fazer novos amigos. Normalmente, nas estações existem outras pessoas que também precisam esperar o metrô abrir para irem embora. São nessas ocasiões que você pode conhecer novos amigos e até descobrir que o fulano super gente fina mora na rua de cima da sua casa.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 20 Mai 2014.