Guia da Semana
Comportamento
Por Redação ObaOba

7 coisas que homens héteros devem parar de fazer de uma vez por todas

Já deu, ok migos? Hora de parar..

Obrigada. (Reprodução)

Que mulher nunca teve que passar a noite inteira fugindo de um cara chato na balada, daqueles bem insistentes, que não aceitam um “não” como resposta a uma investida? E aqueles comentários machistas seguidos de “era só uma brincadeirinha”?

+ Confira 9 dicas para homens praticarem pompoarismo anal
+ 9 motivos para os homens se depilarem (lá embaixo)
+ 19 coisas que os homens esquecem de fazer na cama, mas não deveriam

Pois é, muito se discute sobre o que uma mulher pode ou não fazer e falar, mas a maioria das pessoas prefere ignorar o comportamento masculino e suas peculiaridades. Por isso, hoje a lição é pra eles! Então, se você é um cara consciente, leia e descubra o que os homens héteros precisam parar de fazer imediatamente.

Ser insistente na conquista

Image and video hosting by TinyPic

Aprender a aceitar uma negativa parece ser o maior desafio dos caras por aí. Coloquem em suas cabeças de uma vez por todas: insistir para uma mulher ficar com você, seja convidando para sair ou abordando em festas, não fará com que ela mude de ideia e transforme seu “não” em “sim”. Esqueça essa história de que um 'não' significa um talvez: se ela quiser te beijar, ela falará.

Reclamar da friendzone

Image and video hosting by TinyPic

A tal da friendzone sempre rende muitos memes e infinitas reclamações. Poxa, mas você é um cara tão legal, faz tudo para agradar sua pretendente, inclusive o enorme sacrifício de ser um ombro amigo e escutar tudo que ela tem pra contar. Ela realmente deve ser um monstro sem coração por não querer ficar com você, não é mesmo?

Homens, por favor, parem de mimimi. Entendam de uma vez por todas que ninguém é obrigado a amar ninguém, e o fato de sua amiga não querer te beijar significa apenas que ela gosta de você como um amigo. E tem mais: já parou pra pensar que toda a sua simpatia pode ser apenas pelo fato de você estar interessado nela?

Achar que é “ímã” de gays

Image and video hosting by TinyPic

Esse também é um clássico dos homens héteros: achar que todos os gays querem ficar com eles. Querido, não é só porque o cara do seu lado curte outros caras que ele necessariamente te deseja e vai te abordar. Você não é irresistível!

Achar que toda mulher quer namorar

Image and video hosting by TinyPic

A gata conhece o cara, fica com ele algumas vezes e, de repente, ele some. Passa a não responder suas mensagens e arrumar desculpas para os seus convites. Isso acontece, muitas vezes, pois grande parte dos caras pensa que, se ela demonstra interesse, é porque está querendo alguma coisa séria com eles. A verdade, meu amigo, é que, na maioria das vezes, elas querem apenas uma companhia agradável e uma boa noite de sexo.

Fazer “brincadeirinhas” com amigas lésbicas

Image and video hosting by TinyPic

Uma das coisas mais ofensivas que você pode falar para um casal de lésbicas é: “posso participar?”. Parece surreal que os caras ainda façam esse tipo de coisa, mas isso é bem comum. Tente se colocar no lugar delas: se um cara abordasse você e sua namorada pedindo para “participar” da pegação, como você se sentiria? Além disso, entenda de uma vez por todas que, se elas quisessem ficar com homens, elas não seriam lésbicas.

Beber além da conta

Image and video hosting by TinyPic

Ter fama de cachaceiro parece ser quase um prêmio no universo dos homens héteros. Muitos até falam que a meta de vida é conquistar uma barriga de chope grande o suficiente para apoiar um copo. Meninos, por favor, apenas parem. Beber demais e ficar se gabando disso, além de chato, vai te deixar fedendo a cerveja — é a fórmula perfeita pra fazer as mulheres ficarem bem longe de você.

Fazer “piadinhas” machistas

Image and video hosting by TinyPic

Por último, mas não menos importante, parem imediatamente com os comentários e brincadeirinhas machistas. Suas piadinhas sobre mulheres e gays não são engraçadas, muito pelo contrário. Acha que é exagero e não consegue entender a razão de alguém ficar bravo com isso? Aí vai uma regra bem simples: pergunte-se se o seu comentário ofende alguém ou algum grupo. Se a resposta for sim, não é piada, é ofensa mesmo.

Desconstruir valores e comportamentos tão enraizados em nossa vida nunca é uma tarefa fácil. Mas se você chegou até aqui, é porque provavelmente está disposto a aprender e mudar sua postura. Basta prestar mais atenção em coisas simples do dia a dia para modificar o seu comportamento. O mundo agradece!


Por Redação ObaOba

Atualizado em 18 Nov 2015.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento